“Iceberg” causa acidente no museu do Titanic e deixa feridos

Capa da Publicação

“Iceberg” causa acidente no museu do Titanic e deixa feridos

Por Evandro Lira

Depois que a parede de iceberg desmoronou no museu do Titanic na última segunda (2), três visitantes do ponto turístico saíram feridos. O museu localizado no estado americano do Tennessee deu a notícia através de sua página no Facebook.

Repleto de artefatos e galerias, o museu possui uma réplica parcial do navio, incluindo do iceberg que causou o náufrago. Ironicamente, foi a réplica da parede de gelo que despencou e atingiu três visitantes. Um dos feridos precisou ser levado de avião ao Centro Médico da Universidade do Tennessee, em Knoxville, a cerca de 48 quilômetros de distância.

Exterior do museu do Titanic, no Tennessee

Os outros dois feridos foram levados de ambulância para o LeConte Medical Center em Sevierville. Suas condições não foram divulgadas e nem o motivo do desmoronamento foi revelado.

“Nem é preciso dizer que nunca teríamos esperado que um incidente como esse ocorresse, pois a segurança de nossos hóspedes e tripulantes está sempre em primeiro lugar. Temos orgulho da qualidade de nossa manutenção e adotamos medidas para garantir a segurança adequada”, disseram os proprietários Mary Kellogg Joslyn e John Joslyn no comunicado publicado na página.

Denominado a maior atração do mundo sobre o Titanic, o Titanic Museum guarda algumas relíquias e histórias impressionantes sobre o icônico transatlântico que inspirou diversos filmes, incluindo o clássico lançado em 1997 por James Cameron.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira