Capa da Publicação

Nova HQ do Capitão América lista as maiores ameaças do universo da Marvel

Por Camila Sousa

Enquanto nos cinemas e na TV as Joias do Infinito encerraram sua trajetória – pelo menos por enquanto – , elas voltaram a ser um assunto importante nos quadrinhos da Marvel, já que ganharam consciência e foram espalhadas pelo universo, começando a criar hospedeiros. Em uma história curta publicada em Capitão América Anual #1, Steve Rogers se envolve com a questão e pede a ajuda de Nick Fury, revelando o Índice de Abaddon, uma lista das maiores ameaças daquele universo.

Segundo o CBR, o quadrinho revela que Fury recebeu tal lista das mãos de Maria Hill, assim que começou a trabalhar na SHIELD. Por conta do alto poder que pode conferir à quem possuir todas, as Joias do Infinito fazem parte da lista, ao lado de nomes muito conhecidos da Marvel.

No topo está Galactus, conhecido como o Devorador de Mundos e um dos maiores perigos do universo. No entanto, o CBR ressalta que o personagem não representa tanto perigo atualmente, já que foi morto pelo Thor. A próxima criatura da lista é Shuma-Gorath, um demônio com poderes sobrenaturais criado como um oponente ao Doutor Estranho.

A lista continua com nomes conhecidos dos fãs: Thanos, o Titã Louco que teve sua saga contada recentemente nos cinemas – com algumas alterações; Mephisto, que teve uma participação muito aguardada na série WandaVision, mas não apareceu; o Aniquilador, um alienígena tirano que foi apresentado originalmente como vilão do Quarteto Fantástico; e Apocalipse, inimigo clássico dos mutantes, que também já foi mostrado nas telas em X-Men: Apocalipse (2016).

O último item da lista de maiores ameaças é um pouco mais difícil de distinguir, mas, ao olhar com mais atenção, é possível ver o que parece ser elmo da Feiticeira Escarlate, uma personagem extremamente poderosa e capaz de alterar as probabilidades. Ainda que Wanda tenha se tornado muito famosa entre os fãs recentemente por conta de sua série solo, sua inclusão em uma lista de ameaças faz sentido por conta de seu grande poder – que nem sempre está sob controle.

E você, o que achou a lista de maiores ameaças da Marvel? Concorda com os personagens colocados? Comente e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram