Horizon Forbidden West: Tudo que já sabemos sobre o exclusivo da PlayStation

Capa da Publicação

Horizon Forbidden West: Tudo que já sabemos sobre o exclusivo da PlayStation

Por Leo Gravena

O próximo jogo da Sony e Guerrilla Games está cada vez mais próximo. Horizon Forbidden West é um dos títulos mais aguardados de 2022 e dará continuidade para a história de Aloy, que precisa novamente salvar o mundo enquanto luta contra máquinas gigantescas em um mundo pós-apocalíptico no qual apenas algumas tribos existem.

Dessa vez, a personagem precisa salvar o mundo de uma praga que está infectando toda a vida, precisando viajar para o Oeste Proibido enquanto enfrenta novas máquinas, inimigos e se aventura por diferentes locais.

Aloy viajará para o Oeste Proibido.

Qual a história de Horizon Forbidden West?

Horizon Forbidden West continua a história de Aloy cerca de seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. No jogo, acompanhamos a jovem guerreira conforme ela é enviada para investigar uma misteriosa peste está se espalhando e afetando toda a vida orgânica no mundo, inclusive próximo à tribo Nora. Ela então deve viajar pela costa do Pacífico, no território conhecido como Oeste Proibido, em busca de respostas.

Em sua viagem, Aloy precisa enfrentar novos inimigos, além de grandes tempestades que destroem tudo em seu caminho. Nos novos locais, a guerreira também encontra vários ecossistemas diferentes, como grandes cidades abandonadas, desertos, vales, montanhas cheias de neve e mais.

O jogo promete fazer com que Aloy encontre novas tribos, inimigos tanto humanos quanto máquinas e uma jornada que irá mudar a vida da jovem para sempre, tudo isso enquanto ela precisa salvar a Terra pela segunda vez.

Os inimigos

Horizon Forbidden West terá várias máquinas novas e antigas. Até onde sabemos, atualmente 14 máquinas foram confirmadas no jogo, com metade delas sendo novas na franquia, mas parece que muito mais máquinas estão por vir e elas também estarão com um comportamento maior e mais complexo.

Com as novas máquinas, também haverão mais opções de montaria, que serão bastante úteis, principalmente no combate contra outros humanos de tribos desconhecidas.

Aloy vai enfrentar vários novos inimigos.

Como será o gameplay?

Ao que tudo indica, no geral a jogabilidade de Horizon Forbidden West deve continuar bem semelhante à de Horizon Zero Dawn, mas dessa vez o jogador pode explorar um mapa muito maior. Do que já foi revelado, sabemos que Aloy irá se movimentas de uma forma bem mais ágil e rápida pelo mapa, além de poder explorar embaixo d’água com a ajuda de um respirador.

Uma das maiores novidades é o fato de que a personagem pode escalar livremente qualquer lugar. Além disso, para voltar para baixo, Aloy possui uma “shieldwing”, semelhante à uma asa-delta holográfica que permite que ela caia sem sofrer dano.

Shieldwing vai permitir pular de locais altos e pousar no meio dos inimigos

Novos Equipamentos

No jogo, você pode lutar contra as máquinas gigantes e inimigos humanos usando suas armas, armadilhas e acessórios que podem ser criados e melhorados a partir de peças encontradas no ambiente. Aloy ainda possui sua lança e seu arco e flecha, mas ela também tem alguns novos truques.

Horizon Forbidden West possui um sistema de melhorias que permite que você aumente o poder da sua arma em uma bancada especial. Além disso, os diferentes trajes de Aloy darão para ela habilidades específicas e únicas. Todas essas novas mudanças servem para dar uma maior opção do jogador em criar táticas e planos de ataque, permitindo jogar de maneira diferentes.

Horizon Fobidden West permitirá exploração embaixo d’água.

Precisa ter jogado Horizon Zero Dawn antes?

Caso você queira jogar Horizon Forbidden West sem ter jogado Horizon Zero Dawn, você provavelmente vai perder algumas coisas importantes da construção de mundo e da história de Aloy, porém, por essa ser uma nova aventura da jovem guerreira, não é necessário que você jogue o primeiro jogo.

Ainda assim, é recomendável que você o faça. Além de não pegar spoilers da excelente (e surpreendente) história da garota, você também terá uma experiência muito mais completa, além de jogar um excelente título com um visual incrível e uma ótima narrativa.

Você pode adquirir Horizon Zero Dawn na PS Store e jogar antes do lançamento do novo game!

Horizon Fobidden West trará um mundo aberto bem maior que o primeiro jogo.

Quando Horizon Forbidden West será lançado?

Horizon Forbidden West será lançado mundialmente em 18 de fevereiro de 2022. O jogo estará disponível para o PlayStation 5 e para o PlayStation 4; além disso, caso você compre ele para PS4, terá o upgrade gratuito para PS5 quando adquirir o console. Horizon Forbidden West já está disponível em pré-venda nos varejistas e PS Store.

O título será um dos primeiros a ser lançado pela PlayStation no ano, mas não será o único grande jogo que está chegando ao console. Em breve, títulos aguardados como Gran Turismo 7, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões e God of War: Ragnarok também serão lançados.

Até lá, você pode tentar caçar todos os easter-eggs no vídeo de apresentação do desafio Conquiste o Trono da PlayStation e ganhar vários prêmios especiais.

Leve seu jogo para o próximo nível com PlayStation!

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."