Homem de Ferro: Armadura mais sombria da história de Tony Stark não foi projetada pelo herói

Capa da Publicação

Homem de Ferro: Armadura mais sombria da história de Tony Stark não foi projetada pelo herói

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

O fato de que Tony Stark é um inventor brilhante e monta armaduras tecnológicas muito fortes é de conhecimento geral. No entanto, a edição mais recente de Deadpool: Invisible Touch acaba de revelar que a armadura mais sombria utilizada pelo herói não foi construída por ele mesmo e sim por seu rival, Doutor Destino.

Na quinta edição dessas novas aventuras do mercenário tagarela, observamos um intenso confronto entre Sue Storm, a mulher invisível do Quarteto Fantástico, e os vilões Spot e Doutor Destino. A heroína está determinada a recuperar um drive onde muitas patentes de Stark e de seu marido Reed Richards se encontravam (via CBR).

Tony Stark revela estar na armadura de Doutor Destino

Após derrotar Spot, Sue pede calmamente para que Destino entregue o objeto. Mas ela é interrompida por Deadpool, que aparece perguntando quem havia lhe nocauteado sorrateiramente. Antes que todo mundo acabasse partindo para uma luta, Destino ergue sua máscara e revela que ele, na verdade, era Tony Stark com uma das armaduras do vilão.

O inventor multimilionário explica que havia decidido tomar uma das armaduras de Destino e contratar Spot para reaver seu drive roubado por julgar essa uma saída bem mais barata e divertida do que simplesmente ir até um leilão do mercado negro e dar lances de preços altíssimos para recuperar suas posses.

Tony Stark achou melhor contratar Spot para reaver suas patentes do que usar de outros meios

Ele também acrescenta que acha justo fazer isso com Destino uma vez que o vilão já havia usado uma das armaduras de Stark em eventos anteriores e afirmado ter gostado disso.

A armadura de Destino é feita não apenas de tecnologia, mas de magia também e isso acaba por levantar questões como até que ponto Destino não estava sabendo das atitudes de Stark e, se realmente tinha ciência disso, por que exatamente continuava deixando que ele prosseguisse com seus planos.

É fato que ambos parecem estar jogando uma longa partida de xadrez ao longo dos acontecimentos da série em quadrinhos e cada movimento um do outro pode ser uma armadilha muito bem arquitetada para que pareçam estar perdendo quando, na verdade, estão é emboscando um ao outro.

Qual sua opinião sobre os planos futuros de Destino? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: