Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa reutiliza cenas de filmes antigos do herói

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa reutiliza cenas de filmes antigos do herói

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz de volta os vilões mais emblemáticos dos filmes do Amigão da Vizinhança para enfrentar o Peter Parker de Tom Holland. E mesmo após muitos anos, os atores parecem não ter envelhecido um dia em algumas cenas importantes. O segredo para obter esse efeito é que os produtores incluíram cenas que foram originalmente gravadas para Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha (via Comic Book Movie).

Depois de uma batalha incrível, que incluiu os Homens-Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield, Peter consegue reverter as formas monstruosas de seus vilões. Assim, os personagens feitos em computação gráfica para o novo filme, dublados pelos mesmos atores dos filmes clássicos, voltam a aparecer em suas formas humanas.

Entretanto, ao invés de gravar cenas inéditas, as aparições humanas do Homem-Areia (Thomas Haden Church)  e do Lagarto (Rhys Ifans) foram tiradas diretamente dos filmes clássicos do teioso.

Luta marcante de Homem-Aranha 3 reaparece de forma inusitada no final do novo filme

A primeira cena reutilizada, mostrando o Homem-Areia como Flint Marko, vem diretamente da luta no esgoto entre o vilão e o Homem-Aranha de uniforme preto, em Homem-Aranha 3. A diferença é que, enquanto no original o personagem era desintegrado ao ser atingido por um jato d’água, o momento foi retrabalhado para parecer que Flint apenas retorna a sua forma humana.

Outro momento que pode ser encontrado nos longas antigos é o retorno do Lagarto a sua forma humana, que traz apenas um ângulo diferente daquele visto no filme O Espetacular Homem-Aranha, indicando que uma gravação descartada do filme original possa ter sido utilizada.

Lagarto retorna a volta humana com cena de O Espetacular Homem-Aranha

Apesar de não ter sido divulgada uma explicação oficial para a reutilização destas cenas, existem dois grandes motivos que podem ter levado a Sony a tomar esta decisão: o envelhecimento dos atores e os protocolos de gravação especiais da pandemia.

Afinal, a dublagem dos personagens pôde ser feita virtualmente, mas gravações de novas cenas exigiriam a movimentação de uma grande equipe para um momento tão pequeno do longa.

O que você achou da tática da Sony? Gostou do retorno dos vilões? Não deixe de comentar!

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa está em exibição em cinemas de todo o país.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse