Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Tom Holland e Zendaya comentam retorno de personagens no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Tom Holland e Zendaya comentam retorno de personagens no filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou o maior lançamento do ano ao colocar o Peter Parker de Tom Holland frente a frente com alguns personagens icônicos da trajetória do Teioso nos cinemas. O impacto disso, porém, não foi sentido apenas pelo público: os protagonistas do longa também tiveram uma experiência única ao conhecer e trabalhar com alguns grandes nomes da franquia.

Holland Zendaya comentaram o assunto em uma entrevista divulgada no próprio site da Marvel. Uma das primeiras surpresas apresentadas no longa que conclui a trilogia do Homem-Aranha no MCU foi o retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor, personagem que ele viveu na série de mesmo nome da Netflix. De acordo com Holland, trabalhar com ele foi uma experiência incrível:

TOM HOLLAND: “Nós nos divertimos tanto trabalhando com Charlie. É muito interessante fazer uma cena entre dois super-heróis que não tem realmente coisas de super-heróis. Exceto pela parte em que ele pega o tijolo. Foi incrível.”
ZENDAYA:  “Eu não pude estar lá.”
TOM HOLLAND: “Você não estava lá para isso? Ah, você estava lá para-“
ZENDAYA: “Eu estava nos bastidores assistindo vocês. Mas não pude participar da cena.”
TOM HOLLAND: “Mas foi ótimo. Eu amei trabalhar com Charlie.”

A dupla também falou sobre a volta dos outros intérpretes do Homem-Aranha. Sobre Andrew Garfield, que viveu o herói na franquia O Espetacular Homem-Aranha, eles disseram:

TOM HOLLAND: “Andrew Garfield, a lenda em pessoa. Ele é um cara tão amável. Eu acho que esse filme foi o jeito dele de fazer as pazes com Homem-Aranha. Foi um privilégio enorme trabalhar com ele. Eu sei que significou muito para ele.”
ZENDAYA: “Foi tão bonito. Eles [Tobey, Andrew, Tom] se importam tão profundamente com os personagens, e com o que seus personagens – com o que foi a trajetória deles como Homem-Aranha. Foi tão bonito ver vocês se conectarem com isso e serem capazes de falar uns com os outros sobre essa experiência tão especial que poucas pessoas tiveram a oportunidade de usar o manto. Foi ótimo ver o quanto vocês se importam e se apoiam. Foi muito fofo.” 
TOM HOLLAND: “É como uma irmandade.”

Tobey Maguire (esquerda) e Andrew Garfield (direita) como Homem-Aranha.

É claro que não faltaram comentários sobre Tobey Maguire, o primeiro do trio a carregar o manto de Homem-Aranha nas telonas. O peso disso não passou batido pelos atores da nova franquia, como eles contaram:

TOM HOLLAND: “Tobey é tão engraçado.”
ZENDAYA: “Tão legal.”
TOM HOLLAND: “Nós temos tantas pequenas piadas internas que surgiram de trabalhar com Tobey. ‘Definitivamente não é nosso pai.'”
ZENDAYA: “T-McG!”
TOM HOLLAND: “T-McG. Cara, ele é tão engraçado. Ele estava realmente empolgado para voltar. Você conseguia perceber que significava muito para ele. Vestir o traje de novo. Nos reunirmos. Foi incrível.”
ZENDAYA: “No primeiro dia, eu estava nervosa por você.”
TOM HOLLAND: “É, eu fiquei estressado.”
ZENDAYA: “Tivemos que fazer um ensaio, e eu e Jacob [Batalon] nos sentimos como seus pais.”
TOM HOLLAND: “Me deixando na escola?”
ZENDAYA: “Tipo de deixando no jardim de infância no primeiro dia. Tipo, ‘Eu espero que as outras crianças gostem dele’. E tipo, ‘Eu espero que ele não volte chorando’. Então só estávamos lá, e eu fiquei tirando fotos de vocês para que você pudesse tê-las. Foi muito fofo.”
TOM HOLLAND: “Você tem algumas fotos espetaculares da gente.”
ZENDAYA: “Eu tenho, tenho sim. Mas é, ele é adorável e hilário. Sem querer, às vezes.”
TOM HOLLAND: “Ele é hilário.”

O resultado de todos esses encontros e retornos pode ser conferido em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que está atualmente em exibição nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_