Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Teoria aponta que referência a Scooby-Doo revelou enredo do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Teoria aponta que referência a Scooby-Doo revelou enredo do filme

Por Evandro Lira

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostrou que o filme terá uma referência direta a Scooby-Doo. Na cena em questão, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) fala para Peter (Tom Holland), MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) “fazerem um Scooby-Doo”.

De primeira, fica claro para o espectador que o Mago Supremo quer dizer para os garotos investigarem sozinhos e resolverem o problema, igual os heróis da Mistério S/A de Scooby-Doo. Porém, teorias levantas pelo ComicBook sugerem que há mais uma camada aí que pode não ter sido absorvida por todo mundo.

‘Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo’ ganhou um filme de sequência em 2019

Na série Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo, lançada em 1985, a turma da Mistério S/A se perde a caminho do Havaí, e ao pousar no Tibete, Scoob e Salsicha acabam abrindo o Baú dos Demônios. Dentro da caixa amaldiçoada, estão treze poderosos assombrações, e cabe à trupe coletar cada um deles de volta e guardá-los na caixa.

Ao que aparenta, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa terá uma trama bem parecida com a da série animada. Muitos fãs acreditam que o misterioso cubo pela qual Peter e Strange brigam em determinado momento do trailer deverá ser o local para onde os vilões saídos de outros universos devem retornar.

É provável que a principal missão do Homem-Aranha e seus amigos no filme seja capturar todos os vilões e prendê-los no cubo. No entanto, é provável que o plano terá alguns obstáculos, afinal, devolvê-los significa que eles terão que morrer em suas realidades.

O que você acha dessa teoria? A referência ao Scooby-Doo tem relação com a trama do filme? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira