Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Marvel e Sony querem investir em campanha para Oscar de Melhor Filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Marvel e Sony querem investir em campanha para Oscar de Melhor Filme

Por Jaqueline Sousa

Com o sucesso estrondoso que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vem fazendo desde sua estreia em 16 de dezembro, muito tem se falado sobre a possibilidade do filme entrar na lista de indicados ao Oscar. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Tom Holland, que interpreta o Teioso nas telonas, Kevin Feige (presidente do Marvel Studios), a produtora Amy Pascal e Tom Rothman (presidente da Sony) comentaram sobre o assunto, indicando que existe a possibilidade de uma campanha para o Oscar de melhor filme em 2022.

Mesmo diante de um cenário pandêmico, Sem Volta Para Casa anda quebrando diversos recordes de bilheteria, nacional e mundialmente. Nos EUA, por exemplo, o filme arrecadou US$ 260 milhões apenas no final de semana de estreia (via The Hollywood Reporter). Além disso, a aprovação do filme entre os críticos fez com que as especulações em torno do Oscar também aumentassem.

Sobre o assunto, Kevin Feige disse que apesar de muitas pessoas acharem que filmes comerciais são mais fáceis de serem feitos, essa é uma ideia equivocada:

“Fazer um filme comercial que tenha algo para dizer e que leve significado para pessoas diferentes ao redor do mundo é bastante difícil, o que muitas vezes não parece. ‘Bem, você tem um super-herói nele e isso é uma fórmula para o sucesso’, mas não é. Colocar um traje não é o segredo. O segredo é ter artistas e escritores que carregam a audiência em uma jornada. E quando os críticos e o público reconhecem isso, faz com que seja coerente falarmos sobre o reconhecimento da Academia [Oscar]. Então, acho que nós continuaremos a falar sobre isso nas próximas semanas.”

Já para a produtora Amy Pascal, o reconhecimento da Academia seria importante para evidenciar uma maior diversidade na lista de indicados:

“Acho que seria incrível se a Academia reconhecesse todos os tipos de filmes. E espero que, já que há uma lista de 10 filmes e novos membros votantes, talvez isso aconteça.”

Com o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, há a possibilidade de uma campanha para que o filme seja indicado ao Oscar.

Tom Rothman, presidente da Sony, disse ao The Hollywood Reporter que:

“Filmes comerciais de qualidade são bastante difíceis de serem feitos. Sem Volta Para Casa é um filme incrível. E é com isso que a Academia precisa se conectar.”

Por fim, o astro Tom Holland também comentou sobre o assunto:

“Eu já fiz filmes da Marvel e também já fiz filmes que estavam relacionados ao mundo do Oscar. A única diferença entre eles é que um é mais caro que o outro.”

Ao que tudo indica, a equipe envolvida em Sem Volta Para Casa acredita que o filme tenha chances de concorrer ao Oscar de Melhor Filme no ano que vem. Algumas movimentações a respeito da campanha já começaram, com investimentos em publicidades e encorajamentos para que membros da Academia assistam ao filme nos cinemas.

E você, acha que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem chance no Oscar? Comente!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss