Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Brinquedo pode indicar presença do Sexteto Sinistro no filme

Por Gus Fiaux

Faltam poucos meses para a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas por enquanto a campanha de divulgação do filme permanece silenciosa ao extremo. Não sabemos ainda o que esperar do mais novo filme do Amigão da Vizinhança, embora rumores e especulações apontem para uma “versão live-action” do Aranhaverso, com Homens-Aranha de diferentes realidades colidindo e enfrentando vários inimigos perigosos.

E enquanto a Sony não solta um trailer sequer do filme, temos que nos contentar com outros materiais publicitários – como brinquedos e produtos licenciados. Recentemente, fãs descobriram alguns “detalhes escondidos” na linha de action figures da Hasbro para o filme. Já sabemos que o herói ganhará dois novos trajes no longa, mas agora temos detalhes de uma “aventura multiversal” graças à descrição de um boneco:

“Se balance em direção ao terror com as action-figures de 15cm de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’! Com muitas articulações e consequências potencialmente multiversais, cada figura se inspira no filme – e potencialmente outros filmes também!”

Esse pode ser um indicativo de que outras versões do Homem-Aranha estarão no filme – sobretudo as versões de Tobey Maguire Andrew Garfield, quando consideramos a parte do “outros filmes também. Contudo, o uso da palavra “potencialmente” repetidas vezes pode indicar que nem a Hasbro sabe ao certo o que vai acontecer, já que a Marvel e a Sony podem estar escondendo a qualquer custo os segredos da produção.

Brinquedo promete “aventura multiversal” e “figuras sinistras”.

Curiosamente, a descrição também sugere a presença do Sexteto Sinistro no filme. Pode-se ler, no verso da caixa, que a coleção trará “escaladores de teias e pessoas sinistras”, e além de uma action figure confirmada para o Mysterio, temos também a presença de outras figuras misteriosas que são descritas apenas como o “Pioneiro“, o “Explorador“, o “Trovão” e o “Espião“.

Se nos guiarmos por isso, o Pioneiro pode ser o Abutre, já que ele foi o primeiro inimigo do Homem-Aranha, tanto nos quadrinhos quanto na franquia do MCU. O Explorador pode ser o Doutor Octopus, tendo em vista seu lado cientista e o fato de que já está confirmado no filme, o Trovão seria o Electro (que também está confirmado), por motivos óbvios, enquanto o Espião pode ser o Camaleão, todos esses membros do Sexteto Sinistro das HQs.

No entanto, nada disso foi confirmado oficialmente ainda e a Sony não está dando o braço a torcer quando o assunto é divulgar o próprio filme. Parece que teremos que esperar para ver se esses rumores são verdadeiros ou somente são teorias mais mirabolantes dos fãs.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em dezembro de 2021.

Abaixo, fique com todos os trajes do Aranha nos cinemas, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux