Homem-Aranha: Nova vilã chamada Duende Rainha tem seu visual divulgado

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Nova vilã chamada Duende Rainha tem seu visual divulgado

Por Gabriel Mattos

Muita coisa está mudando nas novas histórias do Homem-Aranha. Agora que Ben Reilly assumiu oficialmente o manto do herói, ele vai precisar de uma nova vilã à sua altura: eis que surge a Duende Rainha, a maior ameaça que o teioso já viu.

Quem é a Duende Rainha?

Criada por Patrick Gleason, a Duende Rainha (Queen Goblin, no original) vai estrear em Amazing Spider-Man #88 como a grande vilã do próximo arco do herói. Ela carrega o legado dos antigos vilões Duendes que infernizam a vida do Homem-Aranha há décadas, mas promete ser mais poderosa que todos eles.

Pelo menos é o que afirma o anúncio da própria Marvel, que relembrou a colaboração dos antigos personagens à saga do Amigão da Vizinhança. Enquanto o Duende Verde trouxe a tragédia à vida do herói, o Duende Macabro trouxe o caos e o Duende Vermelho, empoderado por um simbionte, a carnificina. Esta nova vilã reinará soberana acima de todos eles. O que ela pode fazer que vai superar o estrago de seus antecessores?

Ela foi apresentada em uma retrospectiva dos duendes

Difícil saber. Mas é bom lembrar que a Duende Rainha não será uma adversário do Peter Parker, à principio. Ele perdeu os direitos autorais do uso do nome do Homem-Aranha para as Industrias Beyond, uma consequência inesperada das época de Otto Octavious como Homem-Aranha Superior. Agora, foi o clone do super-herói que assumiu o manto, Ben Reily, e ele deverá se preparar para sobreviver a fúria da soberana dos duendes.

Quais são os poderes da Duende Rainha?

Assim como os Duendes anteriores, a Duende Rainha poderá voar usando um planador super tecnológico. Sua arma principal será o Cetro Abóbora — uma haste retrátil com clavas em forma de abóbora em suas pontas. Assim, além de atirar energia explosiva, sua arma pode se tornar um poderoso bastão para atacar sem piedade e uma nunchakus versáteis, que poderão ser usados para defesa ou conseguir mais alcance para seus ataques. Confira na arte conceitual:

Detalhes da personagem

Amazing Spider-Man #88 chegará às bancas americanas em fevereiro de 2022.

Fique com: