Homem-Aranha: Marvel divulga capas alternativas com visual antigo de Ben Reilly

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Marvel divulga capas alternativas com visual antigo de Ben Reilly

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Chegou a tão esperada hora de Ben Reilly vestir oficialmente o manto do Aranha mais uma vez e a Marvel resolveu comemorar a ocasião da melhor forma possível. O Clone-Aranha que voltará a ser o protagonista das aventuras do Cabeça de Teia a partir de janeiro do próximo ano foi o centro de duas capas alternativas divulgadas pela editora, contendo o visual originalmente projetado para sua primeiras aventuras lançadas em 1995, mas que não chegou a ser utilizado (via Gamesradar).

As novas aventuras vividas pelo clone de Peter Parker não serão tão novas assim. Apesar de inéditas, as histórias se passarão no passado, mais especificamente durante os eventos da era da ‘Saga do Clone’ quando Ben se tornou o Aranha pela primeira vez, deixando as aventuras atuais do rapaz para as páginas de O Espetacular Homem-Aranha.

Visual original de Ben desenhado por Jurgens em 1995

Agora previsto para ser lançado três vezes ao mês, em O Espetacular Homem-Aranha acompanhamos Peter cair em uma armadilha, ser ferido gravemente e acabar salvo por Ben que se vê na posição de Homem-Aranha novamente depois de tantos anos.

“Em 1995, quando estávamos lançando a nova série Sensacional Spider-Man com Ben Reilly assumindo o papel de Spidey, decidimos ajustar seu figurino”, explica Dan Jurgens em um comunicado à imprensa após lançamento das capas. “Mark Bagley e eu demos uma tacada e o design clássico de Mark – bem apropriado – foi o vencedor. Arquivei a arte e praticamente esqueci dela até que a nova série surgiu em uma conversa recente e aconteceu de eu pensar nela.”

Dan Jurges é um dos criadores originais do herói clone do Homem-Aranha original e declara estar feliz que o traje projetado por ele esteja “vendo a luz do dia” através dessas capas variantes.

A Marvel sugere que esse visual não será apenas “nostálgico”, mas também desempenhará papel importante na saga vivida por Bem antes que sua nova série solo chegue ao fim.

Como estão suas expectativas para o lançamento de Bem Reilly: Homem-Aranha? Divida com a gente nos comentários!

Confira abaixo todas as imagens divulgadas pela Marvel sobre o título: