Capa da Publicação

Homem-Aranha: Kevin Feige faz piada sobre spoiler revelado por Alfred Molina

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está cercado de teorias e rumores até o momento. Um dos mais populares gira em torno da produção introduzir o Aranhaverso, incluindo personagens vindos dos filmes do herói que antecedem o MCU. Muitos consideraram isso confirmado com a revelação de que Alfred Molina, o Doutor Octopus em Homem-Aranha 2, estará no novo filme. Agora, Kevin Feige ironizou o ator por confirmar seu papel na produção enquanto comentava o futuro do Universo Marvel em uma entrevista (via ComicBook).

Anteriormente, Molina havia sido questionado sobre rumores de sua participação na produção. Apesar de afirmar que durante as gravações ele havia sido proibido de falar qualquer coisa sobre o assunto, o ator disse que o segredo já havia sido revelado de qualquer maneira:

“Quando estávamos gravando, todos recebemos ordens de não falar sobre isso, porque deveria ser algum grande segredo. Mas, você sabe, já está por toda a internet. Eu na verdade me descrevi como o segredo mais mal guardado em Hollywood!”

Além da confirmação, o ator chegou a comentar sobre seu retorno ao papel. Na entrevista, ele falou sobre as diferenças, mas indicou que foi uma boa experiência:

“Foi maravilhoso. Foi muito interessante voltar depois de 17 anos para fazer o mesmo papel, dado que nos anos intermediários, eu agora tenho dois queixos, pele caída, pés de galinha e uma leve dor nas costas.” 

Molina falou também sobre suas preocupações, já que aos 67 anos o ator temia não conseguir fazer o papel por limitações físicas:

“Eu não tenho o mesmo físico que tinha 17 anos atrás. É apenas um fato. Então me lembrei que são os tentáculos que fazem todo o trabalho! Meu movimento base como o Doc Ock, como ator, é apenas isso [encarando a câmera intensamente]. Eu só faço isso muito e os braços fazem toda a matança e esmagamento e quebradeira. Eu vou só [encara] com uma cara de mau.  Foi fantástico.”

Alfred Molina como Doutor Octopus.

Depois de tantas revelações apesar das ordens de manter o assunto em segredo, Kevin Feige não perdeu a oportunidade de alfinetar o ator. Discutindo o filme da Viúva Negra e o futuro do MCU, o produtor foi questionado sobre o futuro de Julia Louis-Dreyfus na franquia. A atriz apareceu em Falcão e o Soldado Invernal como a Contessa Valentina Allegra de Fontaine.

O produtor, no entanto, não deu detalhes sobre o futuro da personagem. Ao invés disso, sua resposta fez referência à situação com Molina, dizendo:

“Você deveria perguntar para Alfred Molina.”

Vale notar que a fala ironiza a situação mas não foi feita em tom sério. Ainda que não tenha ficado feliz com o intérprete do Doutor Octopus revelar algo que seria tão surpreendente para o público, o produtor fez um comentário bem humorado sobre o assunto.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem previsão de estreia em 17 de dezembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_