Homem-Aranha: Kevin Feige explica o motivo de ter evitado Duende Verde e Doutor Octopus na nova trilogia

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Kevin Feige explica o motivo de ter evitado Duende Verde e Doutor Octopus na nova trilogia

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Como já é do nosso conhecimento, na nova trilogia do Homem-Aranha, parceria entre Marvel e Sony, o Amigão da Vizinhança não enfrenta alguns de seus vilões clássicos dos quadrinhos como o Duende Verde e o Doutor Octopus, que apareceram na trilogia de Sam Raimi. Por isso Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, comentou o motivo pelo qual eles optaram por não repetir a dose nos filmes estrelados por Tom Holland.

Como lembramos, a estreia de Holland no Universo Cinematográfico da Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil (2016), que não contou com um vilão do Teioso. Desde então, o herói vilões que não haviam aparecido na outras adaptações live-action do Cabeça de Teia, como o Abutre (Michael Keaton), em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Mysterio (Jake Gyllenhaal), em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e até mesmo Thanos (Josh Brolin), em Vingadores: Guerra Infinita(2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Foi somente no recente Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que Peter Parker encarou ameaças clássicas como o Duende Verde, interpretado por Willem Dafoe, e Doutor Octopus, vivido por Alfred Molina — e isso só aconteceu por conta do Multiverso, que trouxe os vilões das antigas franquias ao MCU.

Alfred Molina retornou como o vilão Doutor Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Tanto Dafoe quanto Molina reprisaram seus papéis da trilogia de Sam Raimi, estrelada por Tobey Maguire. E, segundo Kevin Feige, a introdução do multiverso no MCU foi a maior responsável para que isso pudesse se tornar realidade.

Em um recente vídeo dos bastidores do novo filme (via ComicBook) do Teioso, Feige disse:

“Quando nós tivemos a chance de trazer o Homem-Aranha ao MCU com De Volta ao Lar, foi possível explorar duas coisas que nunca tinham sido feitas nos filmes antes. Uma foi fazer com que ele fosse mais jovem e que estivesse em seus primeiros anos do ensino médio, lidando com aqueles poderes. E a outra foi entrar no universo mais amplo da Marvel, pois existiam outros heróis ali. Então, nos primeiros filmes nós pensamos em fazer coisas que nunca tinham sido feitas antes.”

Feige também completou:

“Não pensamos em fazer uma nova história do Duende, ou da Oscorp, ou do Doutor Octopus, ou qualquer outro personagem que já tivesse aparecido antes. Logo, Abutre e Mysterio eram os personagens certos.”

Você pode conferir o vídeo completo abaixo:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas desde 16 de dezembro.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss