Homem-Aranha: Doutor Octopus recruta vilão para a Guerra Sinistra

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Doutor Octopus recruta vilão para a Guerra Sinistra

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que Kindred, o Condenado, surgiu nas histórias do Homem-Aranha, o teioso não tem mais um minuto de sossego. Dessa vez, o vilão decidiu reunir membros antigos do Sexteto Sinistro para atacar o herói.

O drama do Doutor Octopus

Depois de trazer o Mysterio de volta dos mortos, o novo rival do amigão da vizinhança decidiu ir atrás do Doutor Octopus, em Amazing Spider-Man #68. A ideia é enviar o cientista para fazer seu trabalho sujo e encontrar os demais membros do antigo Sexteto Sinistro.

Inicialmente, o doutor não estava muito disposto a cooperar, mas Kindred conseguiu convencê-lo ao oferecer uma oportunidade de recuperar suas preciosas memórias.

Doutor Octopus precisa convencer o Homem-Areia

Desde que fez um pacto com Mephisto, o vilão não consegue lembrar de partes de seu passado. Ele operou na Costa Oeste dos Estados Unidos no corpo do Homem-Aranha Superior por um tempo, mas precisou retornar ao seu antigo corpo para salvar aqueles que ama. Assim, ele fez um pacto com o Mephisto, mas acabou perdendo parte da memória no processo.

O drama do Homem-Areia

Confiando na promessa do Condenado, sua primeira parada é para visitar o Homem-Areia, que está em crise por não conseguir entender sua própria moralidade.

O vilão arenoso passou por maus bocados em suas últimas histórias. Em Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #308, ele começou a perder controle da sua própria forma física. A areia estava rejeitando seu corpo e não havia muito o que fazer. Peter Parker tentou ajudá-lo, mas ele abraçou a morte e pediu para ser deixado na praia onde sua mãe morreu, tornando-se um com a areia.

Homem-Areia aceita a morte com o Homem-Aranha

Logo depois, uma versão futura do vilão, que viveu por bilhões de anos, surgiu para absorvê-lo. Com a ajuda do Homem-Aranha, não foi difícil derrotá-lo, mas descobrir sua possível imortalidade abalou seus propósito de viver. É neste estado conflituoso que o Doutor Octopus lhe encontra.

É melhor que o cientista não tenha faltado suas aulas de filosofia se quiser ter alguma chance de convencer seu antigo aliado. O que você acha do passado turbulento desse vilões? O retorno do Sexteto Sinistro pode funcionar? Não deixe de comentar!

Fique com: