Homem-Aranha: Andrew Garfield revela lado amargo da sua experiência com os filmes do herói

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Andrew Garfield revela lado amargo da sua experiência com os filmes do herói

Por Gabriel Mattos

Com a proximidade cada vez maior da estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o burburinho sobre o possível retorno de Andrew Garfield para a franquia é cada vez maior. Mas em uma entrevista ao jornal The Guardian (via ComicBook), o ator explicou que sua experiência com filmes de herói não foi das mais suaves.

A primeira aparição de Garfield como o teioso foi no filme O Espetacular Homem-Aranha, de 2012. Na época, o ator estava próximo de completar seus 30 anos e afirma que a troca que teve com o herói lhe ajudou a amadurecer.

“Eu fui de um garoto inocente a maturidade,” relembra o ator, “Como eu poderia sequer ter imaginado que seria uma experiência pura? Tem milhões de dólares em jogo e é isso que guia o barco. Foi um grande despertar e isso doeu. Comic-Con em San Diego é cheia de homens e mulheres crescidos ainda ligados àquela coisa pura que o personagem significou para eles.”

Andrew Garfield esteve em um relacionamento com Emma Stone: o jovem casal mais ativista de Hollywood

Mas apesar de ter sido importante para crescer como ator, trabalhar com filmes produzidos para conquistar o máximo de pessoas possível lhe expôs ao lado mais cínico da indústria.

“Você adiciona forças do mercado e grupos de teste e de repente o foco é menos na alma da coisa e mais em garantir que faremos o máximo de dinheiro possível,” comenta, “E eu achei isso — acho isso — de quebrar o coração em tudo que envolve cultura. Dinheiro é a coisa que corrompe todos nós e leva ao terrível colapso ecológico que levará a morte de todos nós.”

Para não alarmar demais o público, Garfield riu de sua própria fala cética, mas não é a primeira vez que o ator comenta algo do tipo. Um grande ativista das causas ambientais, parece improvável que ele tenha interesse em voltar as produções de orçamento gigantesco.

Mas será que veremos seu Homem-Aranha em Sem Volta Para Casa? Não deixe de comentar!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 17 de dezembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse