Capa da Publicação

Homem-Aranha 4: Vídeo mostra trechos do jogo licenciado do filme cancelado de Sam Raimi

Por Arthur Eloi

Por muito tempo, grandes lançamentos do cinema eram acompanhados por jogos licenciados, geralmente de procedência duvidosa mas sempre muito divertidos. A trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, que foi um enorme sucesso de bilheteria, passou por isso, tendo recebido três games desenvolvidos pela Treyarch (o estúdio da saga Call of Duty: Black Ops).

O quarto filme do Teioso de Tobey Maguire, previsto para 2011 antes de ser cancelado, também iria receber um jogo licenciado. Agora, um protótipo do projeto foi divulgado na internet pelo canal Obscure Gamers, e mostra um pouco do game nunca lançado.

A adaptação de Homem-Aranha 4 para os videogames era desenvolvida pela Radical Entertainment, estúdio por trás de obras licenciadas como Jackie Chan Stuntmaster (2000) e Simpsons: Hit & Run (2003), além de projetos originais, como a saga Prototype. O game seria lançado junto com o filme em 2011, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, além de uma versão para o Nintendo Wii, que seria desenvolvida pela Eurocom (Disney Universe).

O material é bastante precário, e mostra uma demonstração em estágio de pré-alfa, ou seja, sem quase nada de finalização. Isso significa NPCs sem modelagem e animações retiradas de outros jogos, mas que já dão um gostinho de como seria o game.

Confira abaixo a demonstração do jogo cancelado de Homem-Aranha 4:

A trama de Homem-Aranha 4 marcaria o fim do herói de Tobey Maguire, e colocaria tanto o seu relacionamento em conflito quanto também apresentaria vilões clássicos das HQs, como o Mystério (Bruce Campbell), o Abutre (John Malkovich), a Sabre de Prata (Anne Hathaway) e o Lagarto (Dylan Baker).

Assim como o jogo, o filme nunca viu a luz do dia. O projeto seria novamente escrito e dirigido por Sam Raimi (Evil Dead), mas o diretor abandonou o desenvolvimento da continuação após atritos com a Sony Pictures em Homem-Aranha 3 (2007). Com isso, ao invés de continuar a saga do Peter Parker de Tobey Maguire, o estúdio optou por um reboot estrelado por Andrew Garfield, que chegou aos cinemas em 2012.

Homem-Aranha 4 marcaria a conclusão do Peter Parker de Tobey Maguire – mas personagem pode retornar em Sem Volta para Casa

Ao que tudo indica, os dois intérpretes do herói se reunirão com o atual, Tom Holland, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que deve adaptar o Aranhaverso nas telonas, tendo já reunido vilões de ambas as encarnações do Teioso. O filme chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

Aproveite e confira todos os atores já confirmados em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117