Capa da Publicação

Heróis da Marvel usam trajes inspirados no Capitão América em nova coleção de capas

Por Leo Gravena

Esse ano, o Capitão América comemora seu aniversário de 80 anos. Oficialmente, o personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez nas bancas americanas em dezembro de 19940, com Captain America Comics #1, contudo a capa icônica que mostra o herói socando Adolf Hitler, e que vendeu mais de 1 milhão de cópias, possuía como data de capa março de 1941.

Agora, para comemorar os 80 anos do personagem, a Marvel divulgou uma série de capas variantes que mostra os heróis da Marvel com trajes novos inspirados pelo Capitão América. Nelas podemos ver o Homem de Ferro, Viúva Negra, Homem-Aranha e até mesmo o Quarteto Fantástico com trajes inspirados no herói.

Em uma declaração oficial, a Marvel disse:

“Esse ano, a Marvel Comics está honrando o aniversário de 80 anos do Capitão América com uma nova coleção de capas variantes extraordinárias! Essas homenagens com listras e estrelas foram criadas por alguns dos maiores talentos artísticos da indústria: John Cassaday, Steve McNiven, Iban Coello, Pepe Larraz, Leinil Francis Yu, Mark Brooks, Nick Bradshaw e Terry e Rachel Dodson”.

Ao total, a Marvel revelou oito capas variantes do aniversário de 80 anos do Capitão América. As capas chegarão às bancas americanas em 14 de julho. Confira elas aqui:

As Poderosas Valquírias #4, capa por Terry e Rachel Dodson.

Cavaleiro da Lua #1, capa por Pepe Larrez.

Gata Negra #8, Leinil Francis Yu.

Homem de Ferro #10, capa por John Cassaday.

Homem-Aranha Miles Morales #28, capa por Iban Coelho.

Mulher-Aranha #13, capa por Steve McNiven.

Quarteto Fantástico #34, capa por Nick Bradshaw.

Viuva Negra #9, capa por Mark Brooks.

Aproveite e confira também 10 personagens da Marvel que já usaram o escudo do Capitão América:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."