Harry Potter: Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy, diz que arruinou os filmes para seus filhos

Capa da Publicação

Harry Potter: Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy, diz que arruinou os filmes para seus filhos

Por Gus Fiaux

Harry Potter foi um fenômeno cultural tanto na literatura quanto no cinema, trazendo grandes repercussões para a cultura pop nos anos 2000. Quem acompanhou essa saga sabe da importância que ela teve para milhões de pessoas – porém, para quem estava “do lado de dentro” da franquia, a situação foi um pouco diferente. Um bom exemplo vem do ator Jason Isaacs, que interpretou Lúcio Malfoy em seis dos oito filmes lançados da franquia original.

Em uma entrevista ao BBC Breakfast (via Digital Spy), o astro britânico Jason Isaacs comentou sobre como seus próprios filhos reagem aos seus trabalhos. Ele lembra que, na maioria de seus filmes, interpreta personagens que não são muito agradáveis e que cometem atos terríveis. Por isso, ele explica como “arruinou” toda a saga Harry Potter para suas crianças, por interpretar um vilão assassino:

“Ah, por Deus, não. Meus filhos não assistem nada em que eu estou – eu já arruinei pra elas. Eles preferem comer os próprios dedões a assistir algo que tenha o pai. Vamos pegar ‘Harry Potter’ por exemplo. Em quase tudo que eu fiz, eles vão assistir o pai transando ou matando pessoas – às vezes, as duas coisas ao mesmo tempo. Não é o tipo de coisa com a qual as pessoas querem lidar – exceto na terapia.”

Entretanto, Jason Isaacs admite que, apesar dos filhos não suportarem ver os filmes, “eles adoram os livros, por outro lado”. Isaacs não é o único que tem refletido acerca de seu tempo e todo o seu trabalho na franquia britânica. Astros como Rupert Grint (que interpretou Rony Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e até mesmo Daniel Radcliffe (o próprio Harry Potter) falaram sobre o assunto recentemente.

Jason Isaacs interpretou o patriarca da Família Malfoy nos filmes de Harry Potter.

De 2001 a 2011, foram lançados oito filmes baseados nos sete livros escritos por J.K. Rowling. A franquia se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, ganhando adaptações em jogos, parques temáticos e até uma peça de teatro. Nos últimos anos, a Warner tentou ressuscitar o sucesso da saga através de Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma franquia que deve ter cinco filmes – entretanto, os dois já lançados receberam críticas mornas e bilheterias abaixo do esperado.

O próximo lançamento do Mundo Bruxo é Animais Fantásticos 3, que já terminou suas filmagens e deve chegar aos cinemas em julho de 2022.

Abaixo, veja o que gostaríamos de ver em uma série do Mundo Bruxo: