Guardiões da Galáxia: James Gunn desmente teoria sobre Galactus ter aparecido no filme de 2014

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: James Gunn desmente teoria sobre Galactus ter aparecido no filme de 2014

Por Jaqueline Sousa

O diretor James Gunn desmentiu recentemente algumas teorias que indicavam uma possível aparição do personagem Galactus em Guardiões da Galáxia (via CBR). O comentário foi feito durante uma interação com um fã, no Twitter.

Gunn desmentiu a teoria relacionada a Galactus depois que um fã apontou uma cena de Guardiões de Galáxia (2014) que lembrava o nascimento do personagem nos quadrinhos. O diretor respondeu:

“Não. A Marvel não tinha os direitos de Galactus em 2014. Isso é apenas um exemplo de pareidolia dos quadrinhos – entre milhões de HQs e milhões de cenas de filmes que existem, é provável que haja coincidências”.

A possível referência ao nascimento de Galactus, em Guardiões da Galáxia, que foi desmentida pelo diretor James Gunn.

Para aqueles que não sabem, pareidolia, como mencionado na resposta de Gunn, é um fenômeno psicológico comum que envolve um estímulo, geralmente de imagem ou som, sendo percebido como algo diferente. Explicando de outra maneira: o fenômeno acontece quando nós enxergamos figuras em nuvens, por exemplo.

Retornando à teoria de Galactus, Gunn ainda respondeu alguns comentários sobre o assunto, finalizando ao dizer que:

“Já fiz homenagens visuais a artes ou filmes diversas vezes em minha carreira. Talvez tenha feito uma ou outra de forma inconsciente. O restante é coincidência.”

Confira as respostas de Gunn em sua conta do Twitter:

Há algumas teorias entre os fãs referente a presença de Galactus na fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial a respeito. Enquanto isso, Guardiões da Galáxia Vol. 3 está com estreia marcada para maio de 2023 nos cinemas.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss