Quadrinista Greg Capullo revela o motivo de não trabalhar com artes digitais

Capa da Publicação

Quadrinista Greg Capullo revela o motivo de não trabalhar com artes digitais

Por Nick Narukame

Recentemente, durante um painel da Comic Con de Nova York, o artista Greg Capullo afirmou não trabalhar com arte digital e chocou o apresentador. O artista que é responsável por títulos como Batman, Dark Nights: Metal e Dark Nights: Death Metal, explicou suas motivações para tal e elas não tem a ver apenas com seu gosto pessoal (via CBR).

O desenhista disse já ter tentado trabalhar com arte digital e não ter se identificado muito com o processo, batendo na mesa enfaticamente várias vezes para reforçar pontos de sua fala que denunciavam sua paixão pelo contato com o papel e o lápis.

O artista Greg Capullo em painel da Comic Con de Nova York ocorrida em outubro

Para além de sua paixão, o desenhista disse ser proveitoso economicamente para ele possuir os originais desenhados a mão no intuito de comercializá-los posteriormente em seu site, dando um conselho aos demais artistas em início de carreira.

“E a outra coisa, e eu digo a todos esses jovens artistas, eu digo, ‘Você está cometendo um erro, na medida em que você não tem qualquer arte original para vender. ‘ Você sabe, eu tenho todo um fluxo de renda separado que vem da venda de todas as artes que desenhei”, disse Capullo ao apresentador do painel da Comic Con.

Muitos artistas trabalham com comissions separadamente de seus trabalhos com as grandes editoras, vendendo suas artes e aceitando encomendas por valores que são fixos ou negociáveis diretamente entre ambas as partes. O site de Capullo possui artes originais de páginas internas de HQs que podem custar até treze mil dólares.

Arte de Capullo

O item mais caro a venda no site de Capullo trata-se da arte original de capa da edição #37 de Batman do arco Endgame desenvolvido junto a Scott Snyder. A arte está custando atualmente trinta mil dólares, que custaria aproximadamente 170 mil reais na cotação atual.

Aproveite e confira também: