God of War: Criador revela que primeiro jogo quase foi feito em primeira pessoa

Capa da Publicação

God of War: Criador revela que primeiro jogo quase foi feito em primeira pessoa

Por Melissa de Viveiros

Em um vídeo compartilhado em seu canal no Youtube, o diretor do primeiro God of WarDavid Jaffe, revelou que seus planos para o jogo eram bem diferentes inicialmente. Diferente do clássico produto final, o game originalmente seria em primeira pessoa, algo que serviria para torná-lo mais notável. A ideia, porém, acabou sendo deixada de lado, como conta o diretor.

No vídeo, Jaffe comenta vários aspectos do desenvolvimento de God of War, destacando o plano de fazer o combate em primeira pessoa. Ele diz (via ComicBook):

“Por muito tempo, por cerca de quatro… eh, três meses, eu estava considerando seriamente ir com primeira pessoa. E o jogo que eu estava olhando para era um jogo de Dreamcast, eu acho que estou falando certo, se chamava Maken X. Não era o melhor jogo do mundo, mas foi um dos primeiros jogos onde eu vi combate corpo a corpo bem feito em uma perspectiva de primeira pessoa, e eu pensei que essa seria uma maneira muito legal de nos diferenciarmos… mas eu acho que, no fim, só ficou muito difícil conseguir o tipo de emoção e combate e meio que só construção de personagem que eu estava querendo fazer. Então, eu nem consigo imaginar essa ideia sobrevivendo por tempo o bastante para ser apresentada a Tim Moss, o líder da equipe de programação. Acho que se tratando do Tim, era um jogo em terceira pessoa.”

Arte da capa de God of War (2005).

É possível que, com a perspectiva diferente considerada no início do desenvolvimento, o protagonista Kratos não tivesse se tornado tão notável quanto é hoje. Isso porque, além de sua personalidade, seu visual se tornou amplamente conhecido mesmo pelo público que não teve contato direto com a série.

Como jogo em terceira pessoa, o título não só se tornou um sucesso como originou toda uma franquia. O próximo game da série, God of War: Ragnarok, é um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs que acompanham a história de Kratos há anos. Atualmente, a previsão é que o próximo God of War chegue em algum momento de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_