Gavião Arqueiro: Katie Ellwood explica o motivo de termos múltiplos diretores ao longo da série

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Katie Ellwood explica o motivo de termos múltiplos diretores ao longo da série

Por Nick Narukame

A Marvel Studios tem produzido muitas séries para o Disney+ que são dirigidas do início ao fim pelos mesmos diretores. A única exceção para essa regra é a série do Gavião Arqueiro e, em entrevista a ComicBook, Katie “Bertie” Ellwood, co-diretora da série, explicou o motivo para esta mudança.

Na nova série, existem dois núcleos de diretores que vão se revezando entre os episódios para contar a história de Clint Barton após a derrota de Thanos. O super herói precisa enfrentar fantasmas do passado para passar o Natal com a família, mas para isso ele vai precisar trabalhar com Kate Bishop, uma jovem arqueira de 22 anos decidida a se tornar sua aprendiz.

Kate Bishop e Clint Barton

Fica evidente que a série navega entre diferentes tons e gêneros e, segundo Bertie, isto tem um pouco a ver com a mudança para o modelo mais tradicional de trazer múltiplos diretores para o projeto. Ela afirma que a ideia foi intencional para que cada episódio tivesse uma identidade própria.

“Podemos apenas imaginar que foi uma escolha baseada em querer ter certeza de que cada episódio recebesse a devida atenção”, disse Bertie, “É um universo tão grande, e quando você está fazendo essas sequências de ação, há muita preparação nisso … por ser uma equipe com [o diretor Rhys Thomas], como éramos, para meio que criar e construir tudo com [os produtores Trinh Tran e Kevin Feige] e uma equipe inteira. Mas então poder nos concentrar em nossos episódios individuais, foi na verdade uma maneira de garantir que cada episódio tivesse sua própria marca e seu próprio arco e sua própria grandeza, se você preferir.”

A receita parece estar dando certo, uma vez que o título tem se mostrado bem recebido pelos fãs, alcançando engajamento como os de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Mas e você? Acha que a abordagem está seguindo pelo caminho correto? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e veja mais de nosso conteúdo! Fique com: