Gavião Arqueiro: Produtora da Marvel fala sobre quando a série se passa

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Produtora da Marvel fala sobre quando a série se passa

Por Jaqueline Sousa

O ano está acabando, mas não para o Universo Cinematográfico da Marvel, que ainda conta com dois projetos bastante aguardados pelos fãs, em 2021: Gavião Arqueiro, próxima série da Marvel no Disney+, e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia em dezembro nos cinemas. Assim, surgiram algumas dúvidas se os eventos de ambos estariam relacionados e como se encaixariam na linha do tempo do universo, principalmente depois que o multiverso foi introduzido. Para responder essa questão, a produtora executiva Trinh Tran, da série Gavião Arqueiro, comentou brevemente sobre o assunto, em entrevista para o The Direct.

Ela disse:

“Eu posso dizer que Gavião Arqueiro acontece após Ultimato. Mas eu não quero dar spoilers do momento exato. Vocês terão que esperar para ver, em breve. Não vai demorar muito, não é mesmo?”.

A resposta vaga de Tran não é uma surpresa, afinal existe todo um mistério ao redor da produção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O que sabemos é que a série Gavião Arqueiro, que estreia em 24 de novembro, terminará poucos dias após o lançamento do terceiro filme do Homem-Aranha.

Duende Verde em cena do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Analisando os trailers divulgados, conclui-se que Gavião Arqueiro terá uma história linear, enquanto Homem-Aranha vai explorar o multiverso. O segundo trailer de Sem Volta Para Casa, por exemplo, confirmou o retorno de alguns vilões de franquias anteriores, como Alfred Molina como Doutor Octopus, Jamie Foxx como Electro e Willem Dafoe como Duende Verde.

Hailee Steinfeld como Kate Bishop e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro.

A respeito da série Gavião Arqueiro, Tran comentou em entrevista para o site ComicBook sobre o que esperar da produção:

“Nós estamos fazendo as séries como se estivéssemos fazendo filmes. A qualidade e a sensação da série de TV será a mesma dos filmes da Marvel que você já assistiu. Nós queremos garantir que, quando as pessoas assistirem aos episódios, elas sintam que estão diante de um filme longo, maior do que apenas duas horas e meia. A ideia de contar a história de determinados personagens em séries televisivas é que, assim, teremos mais tempo de desenvolvê-los.”

Gavião Arqueiro possui seis episódios, com os dois primeiros sendo lançados em 24 de novembro e o último lançado em 22 de dezembro. Já Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia 16 de dezembro somente nos cinemas.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss