Game of Thrones: Kit Harington desabafa sobre como a série abalou sua saúde mental

Capa da Publicação

Game of Thrones: Kit Harington desabafa sobre como a série abalou sua saúde mental

Por Gabriel Mattos

Game of Thrones foi um fenômeno mundial que parou diversos lares nas noites de domingo. Mas é difícil negar que a qualidade do roteiro decaiu muito nas temporadas finais. Parece que este declínio inesperado impactou bastante a saúde mental de Kit Harrington, o Jon Snow da série da HBO.

Legado amargo

Em sua participação no The Jess Cagle Show (via Deadline), Harrington refletiu sobre o ano sabático que tirou para focar na sua saúde logo após a conclusão polêmica do programa.

“Eu passei por… dificuldades com minha saúde mental depois de Thrones e durante o final de Thrones, para ser franco. E eu acho que tinha a ver diretamente com a natureza da série e o que eu vinha fazendo há anos.”

Fontes indicam que o ator chegou a se isolar em um retiro em 2019 para encarar questões que surgiram por causa do programa. Além de encarar críticas ao seu personagem ao longo de anos, ver a opinião do público em relação a série mudar de idolatria absoluta a rejeição massiva pode ter piorado as coisas para o ator.

“Parte da jornada desde que terminou… foi simplesmente começar a ter orgulho da série e não fugir disso. Não fugir do que ela foi, de quem eu interpretei, mas simplesmente assumir e ter orgulho de tudo que veio disso.”

Harrington abandonou as madeixas depois do programa

Presentes inesperados

Apesar das dificuldades, a série também rendeu bons louros ao ator. Harrington foi indicado pela primeira vez a premiação dos Emmys graças a sua atuação na série.

Também foram durante as filmagens de Game of Thrones que ele conheceu sua atual esposa, Rose Leslie, com quem ele casou em 2018. Ela interpretou Ygritte, par romântico do personagem no arco inicial da Patrulha da Noite. Eles chegaram a ter um filho juntos.

“Meu filho foi um resultado direto de Game of Thrones,” avalia o ator. “Eu ainda tenho amigos muito, muito próximos daquela série. Foi tudo de bom na minha vida.”

Casamento de Harrington e Leslie

Kit Harrington estará no próximo filme da Marvel Studios, Eternos, que estreia em 5 de novembro nos cinemas brasileiros.

Fique com: