Capa da Publicação

Gal Gadot é duramente criticada após declaração sobre conflito Israel-Palestina

Por Evandro Lira

Gal Gadot, intérprete da Mulher-Maravilha no DCEU, viu seu nome novamente no olho do furacão após fazer uma postagem sobre o recente conflito entre Israel e Palestina (via CBM).

A atriz, que é israelense e que serviu obrigatoriamente por dois anos nas Forças de Defesa de Israel, publicou uma mensagem em suas redes sociais dizendo se preocupar com o seu país e afirmando que está em oração pelas vítimas do confronto. Leia:

“Meu coração está partido. Meu país está em guerra. Eu me preocupo com minha família, meus amigos. Eu preocupo com meu povo. Este é um ciclo vicioso que já dura muito tempo. Israel merece viver como uma nação livre e segura, e nossos vizinhos merecem o mesmo. Oro pelas vítimas e suas famílias, oro para que essa hostilidade inimaginável termine, oro para que nossos líderes encontrem a solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu oro por dias melhores.”

Gal Gadot é acusada de ser uma “defensora do sionismo”

Sua mensagem, porém, foi vista de forma negativa por alguns internautas, que apontam que apesar da posição aparentemente neutra adotada por Gadot, a atriz se recusa a nomear os palestinos ou a Palestina, se referindo a eles somente como “nossos vizinhos”.

Esta não é a primeira vez que Gal Gadot é criticada devido à sua posição sobre a guerra Israel-Palestina. A atriz já foi reprovada há alguns anos por apoiar publicamente o Estado de Israel, que há muito tempo adota uma política extremista e de violência em relação a Palestina.

Os confrontos mais recentes já deixaram 59 mortos depois que Israel se viu enfrentando o grupo palestino que atua na Faixa de Gaza, Hamas, considerado terrorista por Israel. Em uma troca de bombardeios, 53 palestinos e 6 israelenses saíram sem vida.

Após as postagens no Twitter e no Instagram, Gal Gadot bloqueou comentários no post, impendido assim que usuários respondam à sua declaração.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira