Fortnite: Lex Luthor se alia a vilão surpreendente para prender Batman no mundo do jogo

Capa da Publicação

Fortnite: Lex Luthor se alia a vilão surpreendente para prender Batman no mundo do jogo

Por Gabriel Mattos

Fortnite, o jogo gratuito da Epic Games, se tornou uma das maiores celebrações da cultura pop, reunindo personagens de diferentes universos. A DC Comics não ficou de fora, levando o Batman e parte de Gotham para a trama do game. Mas de acordo com os quadrinhos, essa colisão de dimensões não foi acidental e a identidade dos verdadeiros vilões é um tanto surpreendente.

Batman em Fortnite

A primeira aparição de Batman no Fortnite foi ainda no primeiro capítulo do game, durante os eventos cataclísmicos da Temporada X. Esta temporada marcava o fim do universo do jogo, com invasores de diversas dimensões brotando na ilha. Um desses invasores acabou sendo o Cavaleiro das Trevas, em sua versão dos quadrinhos e dos filmes.

Mais recentemente, o herói retornou a Fortnite no Capítulo 2, como parte do evento Crise Zero, que marcou o início da Temporada 6. Esta nova parceria foi melhor integrada à história do jogo e até rendeu uma minissérie nos quadrinhos vendida no Brasil pela PaniniFortnite/Batman — que explica como aconteceu esse crossover.

Comprando todos os quadrinhos, você libera o Batman de Armadura

Quem faz parte da Liga do Mal de Fornite?

Um grupo de vilões se reuniu para tentar prender o Batman e a Mulher-Gato de uma vez no looping infinito da ilha de Fortnite, para que eles fossem obrigados a lutar pela sobrevivência por toda a eternidade sem memórias de sua vida passada.

Em Batman/Fortnite: Ponto Zero #4, o Homem-Morcego descobre que alguém na sua equipe era um agente infiltrado para sabotar as tentativas dos heróis de escapar: o mercenário Exterminador. No final, a dupla consegue retornar ao seu mundo e começamos a descobrir que há um plano ainda maior em ação.

Exterminador estava trabalhando com Lex Luthor, que procurava uma maneira de explorar o poder do Ponto Zero. Para prever cada movimento do Cavaleiro das Trevas, eles contaram com a ajuda de sua versão mais distorcida: O Batman que Ri, do Multiverso Sombrio. Tudo isso sob os comandos de uma das maiores figuras da malévola Ordem Imaginada, a Doutora Slone.

Doutora Slone é o destaque da nova temporada

Doutora Slone é uma das figuras de destaque da atual fase de Fortnite, Temporada 7 — Invasão, disponível gratuitamente no Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, PC e mobile. Qual você acha que era a verdadeira intenção da vilã? Não deixe de comentar!

Fique com: