Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Série vai trazer consequências diretas de Guerra Civil

Por Gus Fiaux

Ainda que não seja fiel ao arco homônimo das HQs, Capitão América: Guerra Civil é uma das peças centrais de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. O filme nos mostra todas as consequências das grandes batalhas vistas nos longas anteriores, além de terminar com a cisão completa dos Vingadores e a criação dos Acordos de Sokóvia, uma espécie de tratado que exige que os super-heróis respondam às ordens da ONU.

Uma das personagens que está presente no filme e vai retornar para Falcão e o Soldado Invernal é a ex-agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter, sobrinha de Peggy Carter e conhecida pela alcunha de Agente 13. Em Guerra Civil, Sharon comete atos de desobediência ao auxiliar o Capitão América e seus aliados, mesmo indo contra os princípios dos Acordos de Sokóvia. Agora, um produto licenciado da série mostra como essa trama será continuada.

Fãs descobriram que a Hot Topic vai vender camisetas exclusivas com fotos de Sharon. Porém, não se trata de uma imagem qualquer – é um cartaz de “procurado”. Na imagem, podemos ler: “Procurada por quebrar os Acordos de Sokóvia. Treinada pela S.H.I.E.L.D., possivelmente perigosa. Caso a veja, contate as autoridades. Não tente apreendê-la”.

Camisa mostra o status de Sharon Carter após a Guerra Civil.

Ou seja, podemos ver que Sharon Carter está desaparecida desde Capitão América: Guerra Civil, agindo em segredo. Não sabemos como as consequências de Guerra Infinita Ultimato influenciaram a vida de Sharon, mas a série vai nos trazer várias respostas. Ainda assim, é curioso que personagens como o Falcão e o Soldado Invernal estejam agindo livremente e ela ainda seja procurada por conta dos Acordos de Sokóvia.

Falcão e o Soldado Invernal está prevista para ser lançada no dia 19 de março, no Disney+, entrando no lugar de WandaVision, que está sendo exibida atualmente. A série terá seis episódios e vai focar na passagem de manto do Capitão América, enquanto o governo norte-americano escolhe um sucessor para o Sentinela da Liberdade e a guerra pelo escudo começa.

Abaixo, veja tudo o que você precisa notar no primeiro trailer da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux