Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Anthony Mackie comenta reação dos fãs ao novo Capitão América

Por Melissa de Viveiros

Falcão e o Soldado Invernal trouxe grandes desenvolvimentos para seus personagens titulares, bem como para o MCU no geral. Ao longo de seis episódios, a série desenvolveu Sam Wilson de modo significativo, dando a ele ainda mais profundidade e explorando as dificuldades que o herói precisou enfrentar até aceitar o escudo de Steve Rogers. Agora, Anthony Mackie comentou sobre sua experiência com a reação do público a ele se tornar o novo Capitão América (via The Hollywood Reporter).

De acordo com o ator, desde o princípio houve uma preocupação sobre a mudança funcionar para os fãs. Apesar disso, a recepção que ele teve foi bastante positiva até o momento, surpreendendo até ao próprio Mackie. Ele conta:

“É ótimo. Tem sido muito interessante ver as reações das pessoas. A maneira como as crianças têm respondido. Só toda a aventura de ser o Capitão América tem sido muito mais agradável do que achei que seria.”

Comentando sobre o desenvolvimento que a série deu aos personagens, o ator admite que inicialmente não tinha certeza de que queria seguir o caminho proposto pela produção. Ele conta que questionou o projeto, mas se mostra contente de ter dado continuidade a ele. Para Mackie, Falcão e o Soldado Invernal mostra muito mais das possibilidades que existem para Sam. Ele diz:

“Eu tive muito medo ao começar isso. Foi uma das primeiras coisas sobre a Marvel das quais eu fiz parte que eu questionei, e eu não tinha muita certeza se realmente queria fazer isso. O que Malcolm [Spellman] e Kari [Skogland] foram capazes de fazer com esse personagem, com essa série, e na verdade com o Universo Marvel, mudou toda a minha perspectiva do que Sam pode ser.”

Sam Wilson recebe o escudo de Steve Rogers em Vingadores: Ultimato.

Anteriormente, o intérprete de Sam Wilson havia revelado que foi uma surpresa para ele ser escolhido para receber o escudo. Mackie relembrou sua trajetória, dizendo:

“Eu fiquei realmente surpreso e afetado pela ideia de possivelmente receber aquele escudo e me tornar o Capitão América. Eu estive no meio por muito tempo, e eu fiz do jeito que dizem que você deve fazer. Eu não fui para L.A. e disse ‘Me torne famoso’. Eu fui para a escola de teatro, fiz Off-Broadway, fiz filmes independentes, e trabalhei para subir pelos rankings. Levou muito tempo para os resultados aparecerem como apareceram, e eu estou extremamente feliz com isso.”

A expectativa é de que o ator continue a receber ainda mais destaque a partir de agora, dada a importância do Capitão América para o MCU. Ainda não há confirmação de quando ele estreará no papel nos filmes, mas muitos fãs já estão na expectativa para isso.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.

Veja mais da carreira de Mackie na nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_