Falcão e o Soldado Invernal: Série abordará temas complexos, de acordo com compositor

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Série abordará temas complexos, de acordo com compositor

Por Melissa de Viveiros

Falcão e o Soldado Invernal será a próxima série da Marvel no Disney+, dando maior destaque a seus protagonistas enquanto lida com a passagem de manto do Capitão América após Vingadores: Ultimato. Anteriormente, Anthony Mackie, o Falcão, havia afirmado que a série responderá as perguntas deixadas sobre quem será o sucessor do Capitão América e se haverá realmente um sucessor. Ao comentar sobre o tom da série, compositor Henry Jackman afirmou que a série irá além, discutindo temas mais complexos que o comum para a Marvel.

De acordo com Jackman, embora seja uma série da Marvel e conte com cenas de ação, lutas e perseguições, Falcão e o Soldado Invernal estabelecerá uma ligação entre o lendário escudo e a própria história dos Estados Unidos, se aprofundando no que um herói afro-americano carregar o escudo do Capitão América significa.

Na entrevista à FilmSpeak, Jackman afirmou (comicbook):

“Nessa série em particular, existe a muito séria e nada trivial questão, agora mais que nunca, sobre o que significa segurar aquele escudo e que tipo de pessoa deveria segurar aquele escudo no final das contas e com a história do país e como afro-americanos se sentiriam sobre ser o Capitão América ou não.”

Anthony Mackie e Sebastian Stan como Sam Wilson e Bucky Barnes

Por conta do formato episódico da série, o compositor também considera que existe mais espaço para se aprofundar nos personagens de maneira mais completa do que um filme possibilitaria:

“Por causa do formato ligeiramente diferente de seis horas divididas em episódios, há mais liberdade… então se tem um pouco mais de oportunidade de seguir o caminho de um drama psicológico e explorar histórias de fundo porque você tem mais espaço para incluir isso.” 

De fato, uma das principais propostas das séries da Marvel, de acordo com o próprio Kevin Feige, é dar maior espaço para o desenvolvimento de personagens que não foram tão completamente desenvolvidos através dos filmes. Além disso, a maior duração das séries adiciona tempo para que esse desenvolvimento mais profundo realmente possa acontecer.

Falcão e o Soldado Invernal tem lançamento marcado para 19 de março deste ano, uma semana após o final de WandaVision, primeira série da Marvel lançada no Disney+.

Você acha que Sam Wilson irá realmente se tornar o Capitão América na série? Compartilhe suas opiniões aqui!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_