Capa da Publicação

Fã cria capas de fitas VHS para filmes do MCU

Por Melissa de Viveiros

O Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir, contando com grandes lançamentos recentes e muitos títulos por vir. O presente e o futuro, no entanto, não são tudo que há para a franquia. Com mais de dez anos de história, o MCU conquistou seu lugar no coração dos fãs, que continuam a relembrar e comemorar as produções que trouxeram este universo até aqui. Esse foi o caso de Royalston, um fã que homenageou esse legado por meio de artes representando capas para fitas VHS de todos os filmes da Marvel Studios.

Inicialmente, o fã divulgou a arte que criou para Homem de Ferro, com design minimalista inspirado em capas de fitas. A criação foi utilizada para celebrar o aniversário do filme, que teve papel essencial em dar início à franquia. No tweet, o autor escreveu:

“Parece que todo mundo está compartilhando sua arte de #HomemDeFerro hoje, já que ele foi lançado 13 anos atrás. Aqui está uma capa vintage inspirada em VHS que eu fiz alguns anos atrás como fiz para todo o MCU”

O fã fez artes no mesmo estilo para os outros títulos da franquia. Você pode conferir todas elas abaixo:

Inspirada em fitas VHS, artista cria artes dos filmes do MCU

Atualmente, a Marvel tem planos para diversos outros filmes. O próximo lançamento será Viúva Negra, que chega dia 9 de Julho. Após a produção focada na vingadora, virão também Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos, Spider-Man: No Way Home, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, Thor: Love and Thunder, Pantera Negra: Wakanda Forever, The Marvels, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Quarteto Fantástico.

A presença do MCU continuará forte também no streaming, por meio das séries do Disney+. Loki chegará à plataforma em breve, dia 9 de junho. A produção será seguida por várias outras, que você pode conferir na lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_