Novo evento da Marvel pode ter revelado o simbionte mais poderoso das HQs

Capa da Publicação

Novo evento da Marvel pode ter revelado o simbionte mais poderoso das HQs

Por Paula Ramos

Extreme Carnage: Omega, o novo evento dos quadrinhos, revelou um novo poder do Anti-Venom, o simbionte de Flash Thompson, algo que nunca havia sido visto nas HQs: agora o personagem é capaz de criar armas de fogo.

Durante o surgimento da invasão alienígena mostrada em Rei das Trevas nos quadrinhos, o Carnificina cresceu em poder e mostrou o começo de seus planos para atingir um poderio político maior. Depois disso, ao longo do evento Extreme Carnage, os simbiontes da Marvel foram considerados inferiores em relação aos poderes do Carnificina, algo que mudou no ataque final do grupo de heróis, quando a nova habilidade do Anti-Venom pôs fim ao massacre.

A história de Extreme Carnage: Omega (via CBR) traz Flash Thompson, Andi Benton (o atual hospedeiro do simbionte Silêncio) e o simbionte Toxina, lutando para salvar o amigo de guerra de Flash, Hank. Enquanto o simbionte Riot acredita ter conseguido derrotá-lo, seu corpo se recupera e ele revela ser o Sleeper, mais um simbionte derivado de Venom. Ele usa suas habilidades para cortar a cabeça e a mão de Riot, que lutava ao lado do Carnificina.

Flash Thompson como Anti-Venom e suas teias formadoras de armas de fogo

Os fãs da Marvel já estão acostumados a ver simbiontes produzindo artefatos a partir de seus corpos, como as teias de Venom e as lâminas do Carnificina. Essa não é a primeira vez que um simbionte foi visto usando seu corpo para se transformar em um lançador de projéteis, porém com todos os outros poderes do personagem, ele fica ainda mais poderoso agora. Thompson consegue projetar pseudópodes de seus braços, que podem ser usados para atacar os oponentes ou para formarem armas de fogo feitas de matéria.

Como já sabíamos, o Anti-Venom é relativamente imune ao calor e a sons extremamente altos, algo que pode ser letal para outros simbiontes. Além disso, ele possui uma força sobre-humana, um fator de regeneração acelerado, uma habilidade extra-sensorial similar a do Homem-Aranha, dentre muitos poderes revelados ao longo das HQs.  A nova habilidade o coloca em um nível ainda mais alto na hierarquia de simbiontes poderosos, alguém capaz de bater de frente com o temido Carnificina.

Quem será que sairá vencedor do confronto dos simbiontes? Extreme Carnage: Omega ainda não possui previsão de estreia no Brasil.

Veja também: