Eternos: Poderes de integrante da equipe foram mudados no filme

Capa da Publicação

Eternos: Poderes de integrante da equipe foram mudados no filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Sempre que novos heróis são trazidos para o Universo Cinematográfico da Marvel, algumas adaptações são necessárias para que eles cheguem às telonas. Em certos casos, elementos da história original dos quadrinhos passam por mudanças, enquanto o visual ou poderes são alterados em outros. Este último é o caso de um dos Eternos, que teve suas habilidades consideravelmente modificadas no filme.

O personagem em questão foi Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani. Nos quadrinhos, ele foi introduzido em 1976, e contava com elementos inspirados pelos samurais japoneses. Assim, o herói também lutava como um samurai, utilizando uma espada. Ao longo dos anos, ele passou a usar também uma armadura semelhante às vestimentas típicas dos guerreiros do Japão, e por vezes utilizava mais de uma espada.

Nanjiani falou sobre a mudança nas habilidades de seu personagem em entrevista ao Collider, indicando que originalmente elas seriam mais parecidas com o que é visto nos quadrinhos. Ele contou:

“Eles na verdade mudaram meu poder em algum momento,” O ator disse. “Eu ia ser muito bom com espadas — eu teria duas espadas, e isso foi na primeira reunião. Na segunda reunião, [a diretora Chloé Zhao] ficou tipo, ‘Não, eu não quero ter espadas — ele vai fazer armas com o dedo.'”

Continuando, o ator destacou que a princípio achou que a mudança não parecia uma boa ideia, mas acabou mudando de ideia. Ele explicou:

“Eu fiquei tipo, armas de dedo?,” Nanjiani contou. “Isso soa tão bobo. Ela ficou, ‘Confie em mim, vai ficar ótimo.’ Ela estava certa — ficou ótimo.”

Ele também falou sobre a variedade de poderes do grupo. Apesar de contarem com poderes em comum, como vôo e super-força, cada integrante dos Eternos também possui habilidades únicas, os diferenciando uns dos outros. Nanjiani disse:

“O que é interessante para mim sobre esse filme e os superpoderes é que você tem Ikaris, que tem os poderes mais tradicionais de super-heróis, certo?” O ator explica. “Ele voa, ele atira raios, seus poderes são tipo, força física. Do outro lado do espectro você tem Sersi, cujos poderes são muito baseados na natureza, certo? Ela transforma coisas em flores, ela pode afetar matéria. Esses são dois tipos de poder muito diferentes, então para mim foi empolgante fazer um filme de super-herói onde você pode meio que entrar no que os poderes tradicionais de super-heróis são, e o que é uma versão diferente disso que talvez tenha sido descartada anteriormente.”

Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos.

Eternos estreia no Brasil dia 4 de novembro, somente nos cinemas.

Quer saber mais da equipe nos quadrinhos? Então confira nossa lista com as HQs essenciais para conhecer os Eternos:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_