Eternos: Chloé Zhao fala sobre sua incerteza em relação à cena de sexo no filme

Capa da Publicação

Eternos: Chloé Zhao fala sobre sua incerteza em relação à cena de sexo no filme

Por Melissa de Viveiros

Eternos finalmente chegou aos cinemas brasileiros, dividindo opiniões entre a crítica e o público que já conferiu a produção. Antes mesmo de seu lançamento, no entanto, o longa já se destacava por trazer vários elementos novos aos filmes do MCU, desde uma heroína surda a um casal gay e a primeira cena de sexo nos filmes da Marvel. Agora, a diretora Chloé Zhao comentou sobre esse último elemento, destacando suas incertezas e motivações em relação ao momento (via ComicBook).

A cena em questão ocorre entre Sersi (Gemma Chan) e Ikaris (Richard Madden), e esteve presente no roteiro desde o princípio. Apesar de ser aprovada por todos os envolvidos no filme, a diretora continuou se questionando se o momento deveria acontecer, mesmo que achasse ele necessário. Ela contou:

“Isso esteve no tratamento que eu li desde o começo,” Zhao disse. “Nós sabíamos que para contar uma história de amor madura, uma história de amor que passa por milhares de anos, não fazer nenhum tipo de cena íntima parecia não ser natural para mim. E todo mundo concordava. Uma vez que filmamos e editamos, nós mostramos para algumas pessoas para ver as reações deles. E todo mundo, a Disney também, disse, ‘Essa é uma bela demonstração de amor’, a maneira como nossos atores interpretaram isso juntos e a maneira como se encaixava no tom e onde está no filme. Então todo mundo estava tipo, ‘Vamos fazer isso!’. Se é que houve algo, eu fui quem ficou, ‘Isso está okay? Podemos fazer isso?’. Mas todo mundo apoiou isso.”

Da esquerda para a direita: Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie e Don Lee em Eternos.

Richard Madden também já havia comentado sobre o momento anteriormente, dizendo que a intimidade da cena deveria ser normalizada. Para o ator, a cena acrescenta à vulnerabilidade dos Eternos, que são seres muito poderosos e antigos.

O filme promete apresentar uma nova equipe de heróis ao universo Marvel nos cinemas, contando a história de uma raça antiga de alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Diante de uma ameaça inesperada, eles são forçados a agir, se reunindo para impedir os Deviantes de prejudicarem a humanidade.

Eternos estreou no Brasil hoje (4), exclusivamente nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_