Eternos: Filme é alvo de ataques por apresentar relacionamento LGBTQ+

Capa da Publicação

Eternos: Filme é alvo de ataques por apresentar relacionamento LGBTQ+

Por Melissa de Viveiros

O lançamento de Eternos, próxima grande produção do MCU, está cada vez mais próximo. Como resultado, as primeiras opiniões sobre o filme começaram a ser divulgadas pelos críticos que tiveram acesso antecipado ao longa. Apesar de não ter chegado aos cinemas ainda, a produção já está sofrendo com ataques por parte do público, tendo se tornado alvo de review bombing por apresentar um relacionamento LGBTQ+ em sua trama (via The Direct).

Por que review bombing?

Na trama do longa, Phastos (Brian Tyree Henry), um dos Eternos, é casado com um humano, sendo o primeiro herói abertamente gay do Universo Cinematográfico da Marvel. A inclusão dele, no entanto, vem sendo repudiada pelo públio conservador por meio de reviews no IMDB, que permite que o público avalie o filme mesmo antes de sua chegada aos cinemas.

Esse tipo de ação, quando um grupo de pessoas divulga múltiplas opiniões negativas em páginas de avaliação de modo coordenado e sem relação com a qualidade da obra em si, é chamado de review bombing.

Phastos e sua família em Eternos.

O que foi feito?

Em relação a Eternos, o longa vem recebendo notas baixas acompanhadas de comentários que o acusam de ser “woke e medíocre”, ou afirmando que a produção só está em busca de ser politicamente correto. Assim, a página mostrava centenas de avaliações com a nota mínima feitas por pessoas que sequer assistiram à produção.

A comoção foi tamanha que o IMDB precisou agir, removendo os comentários e impedindo o público de adicionar novas avaliações no momento. Como resultado, a seção de avaliações do público deve ser reaberta apenas quando o filme de fato for lançado.

Eternos estreia dia 4 de novembro no Brasil, somente nos cinemas.

Se prepare para o filme com a nossa lista de HQs para conhecer a equipe: