O Esquadrão Suicida: James Gunn explica porque escolheu Starro como vilão

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn explica porque escolheu Starro como vilão

Por Leo Gravena

Quem vê o Starro nos quadrinhos da DC Comics, uma grande estrela do mar roxa com poderes psíquicos, pode não imaginar que ele é, na verdade, um dos maiores inimigos da Liga da Justiça e um dos vilões mais poderosos da DC. Além disso, em breve ele fará sua estreia nos cinemas como o principal vilão de O Esquadrão Suicida, de James Gunn. Agora, o diretor explicou o motivo pelo qual escolheu o Starro.

Em uma coletiva de imprensa (via Comic Book), Gunn explicou que por mais estranho que o Starro seja no papel, o personagem pode ser verdadeiramente assustador. Ele também explicou que colocar um personagem tão diferente em um ambiente realista e sombrio parecia uma justaposição legal.

“Bem, eu só queria um vilão grande da DC, que é um vilão importante da DC que as pessoas não esperariam em um filme. E eu sempre amei o Starro. Digo, quando criança, eu achava o Starro completamente aterrorizante. A ideia dessa estrela  do mar gigante com um grande olho que atira essas coisas dele que controla o cérebro das pessoas. Tipo, tem essas imagens do Superman com ele em seu rosto. Isso sempre me assustou. Então, foi algo que a gente falou sobre como era completamente ridículo, colocar ele em um ambiente sombrio nas ruas de Cologne, no Panamá e então permitindo ele fazer essas coisas assustadoras, mas ele também é completamente ultrajante. Então, isso é um mix de coisas que apelou para a minha estética”. 

Capa de Liga da Justiça da América #190 mostra Starro controlando vários heróis da DC, inclusive o Superman.

O Esquadrão Suicida segue a estranha equipe de vilões da DC quando eles se tornam membros da Força-Tarefa X e são enviados para a ilha sul-americana de Corto Maltese. Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney e Viola Davis retornam nos papéis do filme original, enquanto Idris Elba, John Cena e Peter Capaldi atuam em papéis inéditos. O filme possui 2 horas e 12 minutos de duração e terá cenas pós-créditos.

O novo Esquadrão chega aos cinemas em 5 de agosto de 2021 no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme estreia um dia depois, sendo lançado nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia.

Fique com: