Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn tirou referência aos Looney Tunes do filme

Por Gus Fiaux

Em poucos dias, chega aos cinemas O Esquadrão Suicida – trazendo consigo uma nova aventura insana da DC Comics, dessa vez conduzida por ninguém menos que James Gunn. No filme, vamos ver uma nova formação da Força-Tarefa X se formando, enquanto uma terrível ameaça precisa ser combatida. E Gunn, conhecido pelo trabalho na franquia dos Guardiões da Galáxia, aproveitou para fazer o filme mais divertido e explosivo o possível.

Contudo, ele recentemente contou em entrevista à BBC Radio One um elemento que teve que tirar do filme. Gunn disse que pensou em fazer uma referência aos Looney Tunes, mas acabou mudando de ideia por se tratar de um filme da Warner (e os Looney Tunes serem uma propriedade também exclusiva da Warner). Ele deixa a entender que não queria que fosse uma mera propaganda do estúdio para o estúdio.

Ele explica que essa referência originalmente estaria presente na camisa de Rick Flag, e que veríamos o Coiote nela. Contudo, ele decidiu mudar e deixar apenas um outro coelho, sem fazer ligação direta com os Looney Tunes:

“Eu só desenhei o Ultra Bunny porque ele originalmente ia usar uma camisa do Coiote dizendo ‘Help’, porque é isso que ele consegue do povo em Corto Maltese. Mas pareceu um pouco demais – porque é um filme da Warner. Se fosse o Mickey Mouse seria tranquilo, ou se fosse o Coiote e estivéssemos fazendo um filme da Disney, estaria tudo bem. Mas fazer um filme da Warner com o Coiote pareceu meio estranho. Além disso, eu estou trabalhando em um filme do Coiote, então com todas essas coisas se unindo, eu não estava muito seguro.”

É curioso notar que ele também confirma que está envolvido na produção de um filme do Coiote – o personagem que era bem conhecido por caçar o Papa-Léguas. Não sabemos muitos detalhes sobre esse projeto, mas talvez faça parte dessa nova “ressurgência” dos Looney Tunes, graças à nova série do HBO Max Space Jam: Um Novo Legado, que também conta com a participação desses ícones animados.

Diretor queria fazer referência ao Coiote.

O Esquadrão Suicida conta com um elenco recheado de estrelas. Só para citar algumas, temos Margot Robbie, Idris Elba, Joel Kinnaman, John Cena, Alice Braga, David Dastmalchian, Michael Rooker, Mayling Ng, Flula Borg, Pete Davidson, Nathan Fillion, Jai Courtney, Daniela Melchior, Sean Gunn, Peter Capaldi, além de Viola DavisSylvester Stallone.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de agosto.

Abaixo, confira tudo o que você precisa notar no trailer mais recente do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux