Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn confirma classificação para maiores

Por Evandro Lira

James Gunn confirmou que O Esquadrão Suicida receberá classificação +18, seguindo os passos de filmes de super-heróis aclamados como Deadpool, Logan e Aves de Rapina.

Apesar de Gunn já ter enfatizado diversas vezes que o novo filme não se trata de um remake do primeiro, a sombra do seu predecessor paira sobre o projeto desde que foi anunciado. Agora, porém, as diferenças entre os filmes fica mais evidente com a notícia da classificação indicativa.

Enquanto o Esquadrão Suicida de 2016 teve uma censura de PG-13 (recomendado para maiores de 12 anos), o novo filme chega com os dois pés na porta e arranca uma classificação +18, sendo o segundo filme do Universo Estendido da DC a receber esta classificação depois de Aves de Rapina.

Gunn, que já havia sugerido que o filme “não era nada contido”, confirmou a novidade através do Twitter quando perguntado por um fã.

Fã: “Espero que O Esquadrão Suicida seja +18” 

James Gunn: “Sim, é classificado como +18.”

Embora os filmes de super-heróis para maiores tenham se tornado mais comuns desde Deadpool, eles ainda estão longe de ser o comum na indústria. O Esquadrão Suicida está programado para estrear em 6 de agosto, nos cinemas e no HBO Max.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira