O Esquadrão Suicida: James Gunn fala sobre ataques que recebeu de fãs do Zack Snyder

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn fala sobre ataques que recebeu de fãs do Zack Snyder

Por Gus Fiaux

O próximo lançamento do Universo Estendido da DC Comics nos cinemas é O Esquadrão Suicida, filme dirigido por James Gunn que promete revitalizar a equipe apresentada no filme de 2016.

Antes mesmo do lançamento oficial do filme, uma pequena parcela de fãs do Zack Snyder (diretor responsável por Batman vs. Superman, que no começo desse ano lançou sua própria versão de Liga da Justiça) estão arquitetando um review bombing do longa de James Gunn. Para quem não sabe, essa é uma tática muito usada por trolls – eles vão aos sites onde é medido a aprovação do público e dão notas negativas em massa, para que o filme não tenha uma nota geral positiva. Ataques assim aconteceram com Capitã Marvel Star Wars: Os Últimos Jedi.

No início do ano, algo similar havia ocorrido com Godzilla vs. Kong, que também recebeu review bombings por ter sido lançado poucos dias depois de Liga da Justiça de Zack Snyder, “desviando” atenção do filme. E agora, no Twitter, um fã questionou Jamess Gunn sobre o mesmo sendo feito com seu filme, já que muitos consideram ele parte do “novo rumo” da DC nos cinemas que renega o universo criado por Snyder.

O fã questionou o seguinte:

“Eu ouvi dizer que ‘O Esquadrão Suicida’ está sofrendo review bombing pelos fãs do Snyder Cut. Por quê? Porque algo mostra que o filme pode ser sombrio ao mesmo tempo que é divertido e ter personalidade pros personagens? James Gunn não me decepcionou ainda.”

Em resposta, o diretor disse o seguinte – e ainda defendeu que não são todos os fãs de Zack Snyder que participam dessa campanha:

“Eu vou sobreviver – coisas assim não significam nada no quadro geral. (E é importante apontar que a maior parte dos fãs do Snyder Cut têm me apoiado, são apenas alguns que sentem que é válido gastar o próprio tempo fazendo coisas assim).”

E apesar dessa campanha, o filme está indo muito bem entre os críticos. No Rotten Tomatoes, ele tem 96% de aprovação e já está considerado por muitos como o melhor filme do Universo Estendido da DC Comics. Além disso, é um projeto de paixão de James Gunn, cineasta que já havia consolidado seu nome entre os fãs de super-heróis com seus filmes dos Guardiões da Galáxia.

James Gunn celebra com seu elenco nos bastidores de O Esquadrão Suicida.

Em O Esquadrão Suicida, teremos uma aventura global da equipe, conforme a Força-Tarefa X é designada para enfrentar uma ameaça de proporções colossais em Corto Maltese. Trata-se de Starro, um alienígena bem perigoso capaz de manipular mentalmente suas vítimas através de esporos. Nisso, teremos um verdadeiro banho de sangue conforme o filme deixa explícito como o Esquadrão Suicida ganhou esse nome.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 5 de agosto.

Abaixo, conheça os personagens do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux