Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: Dave Bautista explica porque recusou participação no filme

Por Gus Fiaux

Dave Bautista é um ator que tem ganhado cada vez mais espaço em Hollywood. Depois de ter começado como um astro de WWE, ele fez sua transição gradual para os cinemas, participando de vários projetos antes de conquistar o papel de Drax, o Destruidor na franquia dos Guardiões da Galáxia. Recentemente, ele chegou a ser convidado para participar de O Esquadrão Suicida, de seu amigo James Gunn. Porém, o ator teve que recusar o projeto e agora explica seus motivos.

Em entrevista ao Digital Spy, Bautista conta que já estava pronto para aparecer em O Esquadrão Suicida quando teve a oportunidade de estrelar Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o mais novo filme de zumbis de Zack Snyder. O astro conta que sempre quis trabalhar com o diretor e nisso viu a oportunidade perfeita, então teve que se preparar para tomar uma difícil decisão:

“Eu estava pronto para isso, mas então fui chamado para ‘Army of the Dead’, que não só seria um papel principal para mim, mas eu também queria realmente trabalhar com Zack Snyder. Eu quero trabalhar com ele há anos.”

Bautista nota que faria um papel menor em O Esquadrão Suicida, uma pequena participação especial apenas para manter a parceria com James Gunn ativa. Já com Army of the Dead, ele teria a chance de protagonizar seu próprio filme e ainda trabalhar com um diretor com quem sempre quis desenvolver algum projeto. Ele não pensou duas vezes e optou pelo filme de Snyder, que terá lançamento simultâneo nos cinemas e na Netflix.

Dave Bautista e Zack Snyder no set de Army of the Dead.

Então, o ator também explicou como foi anunciar a James Gunn que iria abrir mão de seu papel no novo filme da DC para conseguir um papel maior em outro projeto. Ele conta que teve que ligar para o cineasta e amigo pessoal, onde explicou seu dilema e sua decisão. Gunn, por outro lado, foi totalmente compreensivo e disse que estava muito orgulhoso de ver Bautista chegando nessa posição:

“Eu tinha ‘O Esquadrão Suicida’, onde iria trabalhar com meu amigo de novo, mesmo que fosse em um papel menor, e eu tinha ‘Army of the Dead’, onde trabalharia com Zack, além de construir uma relação com a Netflix e ter o papel principal em um grande filme – e ser pago com muito mais dinheiro. Eu tive que ligar para James [Gunn] e dizer: ‘Isso parte o meu coração, porque como amigo, eu quero estar aí com você, mas profissionalmente é a decisão certa para mim’. Ele disse: ‘Eu entendo totalmente. Eu estou orgulhoso de você e feliz de você ter chegado nessa posição. Estou orgulhoso que tenho algo a ver com você estar nessa posição onde precisa fazer decisões difíceis.'”

Assim sendo, Bautista acabou cedendo seu papel em O Esquadrão Suicida – e nós ainda não sabemos quem seria seu personagem no filme. Agora, ele chegará aos cinemas e à Netflix como Scott Ward em Army of the Dead, que é descrito como um “filme de assalto” no meio de um apocalipse zumbi. O personagem de Bautista é o fundador e o líder de um grupo de mercenários que precisa fazer esse roubo improvável enquanto enfrentam as hordas de mortos-vivos.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas norte-americanos e ao HBO Max no dia 6 de agosto deste ano. Army of the Dead chega à Netflix no dia 21 de maio.

Abaixo, conheça todos os personagens de O Esquadrão Suicida:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux