Capa da Publicação

Elizabeth Olsen, de WandaVision, diz que Scarlett Johansson é uma pioneira no MCU

Por Evandro Lira

A atriz Elizabeth Olsen deu os créditos à sua colega de elenco da Marvel, Scarlett Johansson, por ter tido imensa contribuição na hora de ampliar a representatividade feminina na franquia.

Scarlett Johansson estreou no Universo Cinematográfico da Marvel em 2010 como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2. Durante anos, ela foi a única heroína da saga, sempre rodeada por homens em cena. Dez anos desde sua chegada ao MCU, a atriz duas vezes indicada ao Oscar se prepara para lançar seu primeiro filme como personagem principal.

Imagem de Scarlett Johasson como Viúva Negra em Homem de Ferro 2

Scarlett Johasson como Viúva Negra em Homem de Ferro 2

Além de protagonista, Johansson assinou como produtora do filme da Viúva Negra, o que comprova o tamanho da sua reputação e influência dentro do estúdio.

Para a intérprete de Wanda, o Universo Cinematográfico da Marvel evoluiu muito ao longos dos anos quando se trata de inclusão, e grande parte disso graças ao trabalho de Scarlett Johansson.

Olsen deu sua opinião sobre o assunto ao falar com a Vanity Fair no podcast Still Watching:

“Penso que tudo isso começa com Scarlett Johansson. Ela é uma mulher muito poderosa e talentosa no MCU e eu acredito que, embora ainda não tenha sido lançado seu filme solo, ela realmente abriu esse espaço. Ela é uma pioneira, ocupa esse lugar e se faz ouvir. E tudo isso com com elegância e muita inteligência. E eu acho que Kevin Feige sempre foi um bom ouvinte e bom em responder ao que o mundo está pedindo do MCU quando se trata de representatividade em todas as plataformas.”

Demorou dez anos para que a Marvel Studios lançasse Capitã Marvel, seu primeiro filme liderado por uma mulher. O longa estrelado por Brie Larson é um dos maiores sucessos comerciais da franquia, garantindo uma sequência programada para estrear em 2022.

Viúva Negra, por sua vez, deve chegar aos cinemas em 7 de maio de 2021. WandaVision segue sendo exibida no Disney+ toda sexta-feira!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira