Elizabeth Olsen declara apoio à Scarlett Johansson em processo contra Disney

Capa da Publicação

Elizabeth Olsen declara apoio à Scarlett Johansson em processo contra Disney

Por Chris Rantin

Viúva Negra chegou trazendo o primeiro filme solo da querida vingadora do MCU, mas seu lançamento não foi livre de polêmicas. Scarlett Johansson, atriz que vive a heroína Natasha Romanoff, processou a Disney por conta da estreia híbrida do seu filme nos cinemas e na Disney+, algo que não havia sido acordado com ela. Agora, Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, declarou apoio a sua colega.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Olsen disse:

“Eu acho que ela é tão forte e, literalmente, quando eu li [sobre o caso] eu pensei ‘Bom pra você, Scarlett’.” 

Ao longo da conversa, a atriz falou sobre os lançamentos nos cinemas durante a pandemia, demonstrando preocupação sobre os filmes pequenos terem menos oportunidade de serem vistos nos cinemas, mas deixando claro que:

Não estou preocupada com a Scarlett”. Olsen continuou: “Quando se trata de atores e seus pagamentos, quero dizer, isso é apenas… são apenas todos os contratos. Portanto, ou está no contrato ou não está.” 

Scarlett Johansson em Viúva Negra

E, segundo os advogados de Johansson, o lançamento no Disney+ não estava em seu contrato. É por esse motivo que a atriz processa o estúdio por furar o contrato, uma vez que o acordo inicial era de uma estreia exclusiva nos cinemas — algo que aumentaria a remuneração da atriz. O documento do processo afirmava: “A Disney intencionalmente furou o acordo sem justificativa, para impedir que a sra. Johansson desfrute dos benefícios integrais de seu pacto com a Marvel.

A batalha se tornou intensa após uma resposta agressiva do estúdio, que sugeriu que a atriz não estava levando em consideração o momento delicado que o mundo está passando por conta do Covid-19. Aparentemente, Kevin Feige não gostou nada do posicionamento da Disney. Agora, representantes do estúdio tentam que a discussão do processo aconteça atrás de portas fechadas, impedindo que a imprensa e os fãs acompanhem os desdobramentos disso.

Além de Elizabeth Olsen, a única pessoa do MCU a se manifestar sobre o assunto foi Dave Bautista, o Drax, que comentou, de forma irônica, que a Disney deveria ter feito um filme do Drax ao invés da Viúva Negra.

Viúva Negra estará disponível gratuitamente aos assinantes do Disney+ a partir de 25 de agosto.

Relembre a jornada de Scarlett Johansson como Viúva Negra: