Dragon Ball Super: Super Hero – Revelada idade de Pan no filme

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Super Hero – Revelada idade de Pan no filme

Por Melissa de Viveiros

O filme Dragon Ball Super: Super Hero vem sendo bastante antecipado pelos fãs da franquia, mas também levantou muitos questionamentos quanto à linha do tempo da série. Os questionamentos aumentaram ainda mais com a revelação de que haveria uma passagem de tempo entre os acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly e o novo longa. A aparência de Pan no trailer levantou ainda mais perguntas, mas neste quesito, novos dados sobre os personagens podem esclarecer um pouco as coisas, já que a idade dela no filme foi revelada (via ComicBook).

Diversos perfis de personagens foram divulgados, apresentando nomes já conhecidos como Goku, Gohan Vegeta, bem como introduzindo integrantes do elenco de menos renome. Além de membros da Red Ribbon e androides criados pelo Dr. Hedo, um dos perfis divulgados foi o de Pan, que descreve brevemente a garota, dizendo:

“A primeira filha de Gohan e Videl. Apesar de ter apenas 3 anos de idade, ela vem sendo treinada pelo Piccolo e mostra sinais de ter grande potencial.”

A descrição oficial de Pan.

Com isso, foi confirmado que a garotinha tem apenas 3 anos no novo filme. Ainda que seja muito jovem, ela já está sendo treinada, e demonstra ser bastante poderosa — principalmente para uma criança tão pequena.

A revelação, porém, não ajuda muito quando se trata de estabelecer onde o filme está na linha do tempo da série. Isso porque a idade dela sugere que dois ou três anos se passaram desde a última aparição dos personagens em anime, e isso pode entrar em conflito com o momento em que os eventos do mangá estão acontecendo. Ainda assim, parte do público demonstrou interesse no potencial que o time skip traz para a história, já que é possível que a trama apresente personagens de modos um tanto diferentes — algo que parece ser o caso de Broly, já que o antigo antagonista parece estar trabalhando ao lado de Goku Vegeta em um dos trailers.

Para saber de fato em que momento da história da série o filme se encontra, será necessário esperar por seu lançamento. Até agora, o longa não conta com uma data de lançamento exata, e está previsto apenas para estreia em algum momento de 2022 no Japão. Ainda não se sabe se ele também chegará a outros países.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_