Dragon Ball Super: Mangá revela reviravolta sobre o passado trágico de Granolah

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Mangá revela reviravolta sobre o passado trágico de Granolah

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

O jogo virou no mangá de Dragon Ball Super. O arco que acompanha o poderoso vilão Granolah agora introduziu novos antagonistas, e com isso trouxe revelações sobre o passado do Cereliano que mostram que muito de suas motivações para travar brigas com Goku eram apenas enganos (via Comic Book).

Granolah é movido pelo desejo de caçar os Saiyajin para se vingar da destruição de seu planeta, Cereal, e da morte de sua mãe, acreditando que seu povo e família foram exterminados por Freeza e companhia. Acontece que, na verdade, quem matou seus familiares foram os Heeters – justamente a equipe para quem presta serviços de caçador de recompensas.

Para tornar essa reexaminação do passado ainda mais trágica, o capítulo 78 do mangá também revela que o único motivo pelo qual Granolah sobreviveu ao ataque é porque foi salvo por um Saiyajin, e não qualquer um: foi resgatado por Bardock, o pai de Goku.

Os Heeters demoraram para perceber que o jovem alienígena havia escapado com vida, e quando ficaram sabendo, decidiram usar seus talentos para os próprios objetivos, adicionando uma camada de ironia ao ter a colaboração de alguém que eles mesmos tentaram destruir. No processo, eles encheram a cabeça de Granolah com mentiras sobre os Saiyajin, o que aumentou a ira do vilão na busca por poder.

Mesmo após ter trocado porradas com Goku, Granolah agora pode se tornar aliado dos Saiyajin após descobrir a verdade sobre seu passado

Agora é tarde para se lamentar, e Granolah já não é mais o vilão principal, visto que os Heeters conseguiram executar um plano para tornar Gas o novo guerreiro mais poderoso do universo, com a ajuda das esferas do dragão.

Assim, é bem possível que veremos Granolah se tornar um aliado de Goku e Vegeta no futuro, para bater de cabeças com Gas e os Heeters. Afinal, o inimigo do meu inimigo é um amigo, certo?

O que você está achando da fase atual de Dragon Ball Super? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite e confira: