Dragon Ball Super: Goku descobre quem é o seu pai no mangá

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Goku descobre quem é o seu pai no mangá

Por Melissa de Viveiros

Com muitos anos de história e um universo cada vez mais complexo, o cânone de Dragon Ball acabou seguindo o mesmo caminho que Star Wars, com algumas de suas histórias deixando de fazer parte da continuidade principal. Assim, muitos elementos foram deixados em um “limbo”, sem serem removidos oficialmente, mas também não sendo parte do material considerado oficial.

Agora, o mangá de Dragon Ball Super trouxe um desses elementos para a continuidade principal deste universo ao fazer com que Goku descobrisse que Bardock é seu pai (via ComicBook).

Anteriormente na série, GranolahVegeta estavam prestes a acabar um com o outro em combate, algo que foi evitado graças aos ajudantes do antagonista, Oatmeal e o ancião Monaito. No novo capítulo do mangá, este último conta ao príncipe Saiyajin e a Goku sobre o ataque do exército de Freeza ao Planeta Cereal, revelando como sobreviveu.

De acordo com Monaito, ele, a mãe de Granolah e o próprio antagonista sobreviveram por causa das ações de um homem muito parecido com Goku. Após ser salvo, o ancião perguntou o nome de seu salvador, que revelou ser Bardock.

Bardock no anime.

Para os fãs de longa-data da franquia, este nome tem muito significado, já que se trata de ninguém menos que o pai de Goku, apresentado no especial Dragon Ball Z: Bardock – O pai de Goku. Para o protagonista da série, porém, o nome não quer dizer nada, já que ele não sabia quem era seu pai.

Assim, é preciso que Vegeta confirme que existe uma relação entre GokuBardock, tanto para responder ao questionamento de Monaito sobre a aparência dos dois, quanto para que o protagonista finalmente descubra a identidade de seu pai. Diante da falta de reação do poderoso guerreiro ao nome, o príncipe Saiyajin diz:

“Kakaroto… Bardock… era ninguém menos que seu pai,”

Mesmo com tantos anos de história, o personagem nunca soube o nome de seu pai antes disso. As aparições de Bardock na franquia sempre o mantiveram longe de Goku apesar da importante relação entre os dois.

Você espera que Goku descubra mais sobre seu pai em Dragon Ball Super? Comente aqui!

Fique com: