Capa da Publicação

Dragon Ball: Artista brasileiro imagina como seria se os personagens fossem nordestinos

Por Gabriel Mattos

Dragon Ball, anime de grande sucesso nos anos 90, nunca saiu de moda. Os saiyajins caíram no gosto do povo brasileiro e influenciam artistas nacionais até os dias de hoje. Tanto que o ilustrador Gabriel Jardim produziu artes incríveis imaginando os principais personagens da franquia como se eles tivessem nascido no nordeste.

De João Pessoa, o artista é um fã declarado de heróis e animes, que são os principais alvos de suas ilustrações. Antes de desenhar personagens de Dragon Ball, Jardim ganhou notoriedade por fazer o encontro entre o Miles Morales, da Marvel, e o Super Choque, da DC Comics, em suas artes.

Vegeta com camisa do Bad Boy, feito por Gabriel Jardim

Seus desenhos começaram a conversar diretamente com sua identidade mais recentemente, o que reflete em seu enfoque em desenhar super-heróis negros. Outra consequência incrível dessa mudança de paradigma foi a injeção mais direta de referências locais em suas criações, dando origem assim ao Dragon Ball Nordestino.

Entre as mudanças feitas para tornar os personagens mais parecidos com o público brasileiro, podemos citar a inclusão de blusas de times do Nordeste e referências a bandas de forró. O autor aproveitou que nesta sexta-feira é comemorado o Dia do Nordestino para relembrar suas artes favoritas. Confira:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse