Doutor Estranho: Artista reimagina personagem como Jafar, de Aladdin

Capa da Publicação

Doutor Estranho: Artista reimagina personagem como Jafar, de Aladdin

Por Melissa de Viveiros

Os super-heróis e vilões do Universo Cinematográfico da Marvel conquistaram uma legião de fãs ao longo dos mais de 10 anos de história da Marvel Studios. Essa enorme popularidade leva os personagens do MCU a frequentemente aparecerem em artes de fãs que, em alguns casos, os colocam frente a frente com outras franquias de sucesso. Esse foi o caso com as artes de Anastasia Ivanova, que reimaginam alguns grandes nomes da Marvel misturados com personagens notáveis da Disney.

No Twitter, a artista divulgou suas criações, dando destaque à arte na qual mescla o Doutor Estranho com Jafar, o vilão de Aladdin. Na legenda, ela explica que acha que os dois personagens estão próximos em relação às suas habilidades, arrogância e, é claro, seus cavanhaques.

Você pode conferir o resultado dessa mistura inusitada aqui:

Além do Doutor Estranho, outros personagens passaram por um processo similar. De acordo com a artista, a iniciativa teve início visando o Halloween, e partiu da ideia de unir um herói da Marvel a um vilão da Disney. Assim, Ivanova criou versões de Wanda, Sam Wilson, Loki, Bucky Barnes e Agatha Harkness, os mesclando a Malévola, Dr. Facilier, Hades, Capitão Gancho e Mamãe Gothel, respectivamente.

A ilustração que reúne todos os personagens pode ser vista abaixo:

Em seu Twitter, a responsável pelas artes também compartilhou versões individuais de cada ilustração. A arte do Doutor Estranho foi a última, completando o conjunto de seis personagens da Marvel como vilões da Disney.

Gostou das ilustrações? Acredita que outras combinações seriam melhores? Comente aqui!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_