Doutor Estranho 2: Elizabeth Olsen fala sobre sua atuação como Feiticeira Escarlate no filme

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Elizabeth Olsen fala sobre sua atuação como Feiticeira Escarlate no filme

Por Leo Gravena

Uma das personagens que mais vem crescendo no Universo Cinematográfico da Marvel nos últimos anos é Wanda Maximoff, que ao final de WandaVision finalmente se tornou a Feiticeira Escarlate. A personagem também irá aparecer em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura e segundo Elizabeth Olsen, que dá vida à heroína, haverá crescimento na jornada da personagem.

Em uma longa entrevista para a Variety junto de Jurnee Smolett, Elizabeth Olsen falou sobre com foi terminar de gravar WandaVision e em menos de 3 dias já estar em Londres para filmar a sequência de Doutor Estranho. A atriz também falou que ela sempre tenta encontrar algo de novo na personagem e deixou a entender que o filme e a série usam a personagem de formas “totalmente diferentes”.

“Eu terminei de gravar WandaVision em uma quarta-feira e voei para Londres na sexta para continuar interpretando esse papel. Eu poderia ter tido um pouco de tempo fora [da Feiticeira Escarlate], contudo, porque são utilizações totalmente diferentes da personagem e as pessoas teriam mais tempo para entender WandaVision se a gente não tivesse acabado de gravar. Então tem muito de ‘já explicamos isso em WandaVision…’ É maior do que eu, tem muitas linhas que estão continuando após minha parte da qual não sei nada, então é sempre algo ‘O que eu posso retirar dessa jornada com essa personagem que talvez ainda não fiz com ela?’

 

É nisso que me apoio ao me aproximar das coisas – para que pareça que ainda tenho um certo cinto de segurança – que eu sei que haverá crescimento de alguma forma, mesmo que as vezes pareça ser a mesma coisa para outras pessoas. Tenho essa decisão consciente em descobrir um novo elemento dessa mulher, ou mesmo sobre mim como atriz, algo que quero explorar e que posso trazer”.

Elizabeth Olsen durante as gravações de WandaVision

O mais interessante disso tudo é como a atriz diz que o filme utiliza a personagem de uma forma muito diferente do que WandaVision, o que provavelmente deve reacender as teorias dos fãs de que Wanda Maximoff será uma vilã no novo filme do Mago Supremo, fazendo de tudo para poder recuperar seus filhos.

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura está programado para chegar aos cinemas em 25 de março de 2022. Já WandaVision e Loki, séries essenciais para a trama de Doutor Estranho 2, já estão disponíveis para streaming no Disney+. Se você ainda não é assinante, se inscreva aqui.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."