Demolidor: Diretor da série da Netflix não sabe se ela faz parte do MCU

Capa da Publicação

Demolidor: Diretor da série da Netflix não sabe se ela faz parte do MCU

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Que as 3 temporadas da série do Demolidor da Netflix são um grande sucesso é indiscutível. Isso levou certos elementos da série a serem resgatados no MCU após o cancelamento da produção, como é o caso do ator que dá vida a Matt Murdock, Charlie Cox. Apesar disso, o diretor da série indicou que não sabe qual é a ligação da produção com o Universo Cinematográfico, sugerindo que nem ele sabe se a produção é considerada parte do cânone da Marvel Studios (via ComicBook).

O comentário do diretor Steven DeKnight veio após Kevin Feige confirmar que Cox interpretará o herói quando ele aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel, embora o produtor não tenha indicado quando isso acontecerá. Alguns acharam a escolha preguiçosa, mas após anos de campanha e uma série tão bem sucedida, os fãs ficaram contentes com a notícia.

O ator Charlie Cox no papel de Matt Murdock

A confirmação levou a inúmeros questionamentos sobre quanto da série chegará de fato ao universo compartilhado. Assim, a grande questão em torno da série é uma dúvida que nem o próprio diretor consegue responder: a série da Netflix é canônica e faz parte do MCU, ou é uma história à parte?

DeKnight, que foi responsável por toda a produção da primeira temporada de Demolidor na Netflix, compartilhou o tweet de um fã que fazia este questionamento e sua resposta foi bem sincera, simples e direta ao ponto:

Tweet repostado por Steven De Knight em sua conta oficial.

No tweet feito pelo fã, ele pergunta diretamente para Steven:

“Estou tão confuso, devemos considerar seu Demolidor original e o resto dos Defensores como parte do MCU, ou é como Amy no The Osbournes, onde desfocamos todas as fotos de família?”

E Steven responde apenas com “Não faço ideia“.

Assim, não é possível saber até o momento quanto do universo da Netflix será resgatado pela Marvel. Como estabelecido em Loki, diversas variantes de um mesmo personagem podem existir, algumas com a mesma aparência e outras não. Desse modo, pode ser que o Demolidor que chegue ao MCU não tenha nenhuma relação com a série ou que o universo dos Defensores passe a ser canônico. Até o momento, ambas as opções são plausíveis, e mais respostas só devem chegar com o retorno oficial do personagem.

Você pode assistir todas as 3 temporadas completas de Demolidor na Netflix.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro