Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Jogo tem declínio de usuários da Steam

Por Gus Fiaux

Um dos lançamentos mais esperados de 2020, Cyberpunk 2077 se provou uma verdadeira catástrofe assim que chegou às lojas. Com vários bugs e glitches, o jogo gerou uma repercussão bem negativa para a CD Projekt Red, sendo removido até mesmo da PlayStation Store. E embora as versões de PC sejam melhor avaliadas que as de console, o game está rapidamente perdendo o interesse dos jogadores.

Na semana de seu lançamento, foi revelado que o jogo tinha mais de um milhão de usuários na Steam, batendo um grande recorde de público e mostrando que até a polêmica resultou em mais publicidade para o lançamento. Contudo, um novo artigo da GitHyp revela que a quantidade de usuários ativos caiu drasticamente e que no último fim de semana, foram registrados apenas 225 mil jogadores, uma queda de cerca de 79%.

Jogo sofreu com diversos problemas técnicos.

A notícia é ruim para a CD Proket Red, levando em conta que o game foi lançado há menos de um mês. Para nível de comparação, o sucesso anterior do estúdio, The Witcher 3: The Wild Hunt, levou mais de três meses para ter um declínio similar no número de usuários ativos. Ainda assim, a empresa parece estar disposta a corrigir os problemas do jogo, com novos patches DLCs que irão resolver alguns dos bugs já reportados.

Cyberpunk 2077 está disponível para vários consoles, como PC, Google Stadia, PlayStation 4Xbox One. Sabemos também que o game deverá ganhar versões otimizadas para os novos consoles, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Por enquanto, essas versões já foram anunciadas para 2021, mas não sabemos em qual data exata elas devem ser lançadas.

Decepcionado com Cyberpunk? Abaixo, veja os 15 melhores jogos de 2020, escolhidos pela equipe da Legião dos Heróis:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux