Capa da Publicação

Coração de Ferro: Escolhida a roteirista da próxima série da Marvel no Disney+

Por Leo Gravena

A série da Coração de Ferro no Disney+ acabou de escolher a roteirista e poeta Chinaka Hodge para ser a showrunner e roteirista-chefe da produção, segundo a Variety.

“Ironheart” vai trazer Dominique Thorne (Judas e o Messias Negro, Se a Rua Beale Falasse) como a heroína da Marvel Riri Wiliams, uma jovem gênio e inventora que cria seu próprio traje tecnológico nos mesmos moldes do Homem de Ferro.

Dominique Thorne irá interpretar Riri Williams, a Coração de Ferro.

Chinaka Hodge é uma roteirista, poeta, escritora de peças e educadora. Anteriormente, ela trabalhou na série da Apple “Histórias Maravilhosas” e em “Snowpiercer”, da TNT que é exibido pela Netflix no Brasil. Ela é a escritora dos livros “For Girls with Hips: Collected Poems and Writings” e “Dated Emcees”. Além disso, ela faz parte de um coletivo de hip hop junto de Daveed Diggs, que estrela Snowpiercer.

Nos quadrinhos, a Coração de Ferro é uma jovem gênio que, tendo entrado com 13 anos no MIT, começou a produzir invenções cada vez mais complexas. Tudo mudou quando ela decidiu criar, a partir de engenharia reversa, sua própria armadura inspirada pelos modelos do Homem de Ferro.

Desde então, ela opera como a Coração de Ferro nos quadrinhos da Marvel, fazendo parte dos Campeões e até mesmo protagonizando algumas revistas solo.

Abaixo, descubra mais sobre a personagem:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."